CIA AÉREAS

American Airlines encomenda mais jatos Max

A American Airlines encomendou a comprar de mais 23 aeronaves Boeing 737 Max. A empresa aérea também planeja exercer mais sete opções de contrato Max ainda este ano. Desses 30 aviões, 15 estão programados para entrega em 2023 e outros 15 estão programados para entrega em 2024, disse a empresa em um documento regulatório de 2 de fevereiro. 

Enquanto isso, a American adiará as entregas de aeronaves Boeing 787 Dreamliner que estavam programadas para começar em janeiro de 2023 até o quarto trimestre de 2023 e além.  Os adiamentos do Dreamliner ocorrem quando a Boeing luta contra uma suspensão em toda a empresa nas entregas da aeronave devido a problemas de defeito de fabricação. A empresa reduziu a programação internacional para este verão como resultado de ainda não receber até 13 Dreamliners que esperava antes da primavera. 

A decisão da transportadora de comprar mais 30 aeronaves Max reflete o crescimento previsto nos voos de lazer de curta distância, mesmo que os voos de longa distância permaneçam diminuídos pelas restrições de viagem da era da pandemia. A American tem atualmente 42 aviões Max em serviço. As 30 novas opções de compra deixam com 89 Max no pedido.

Foto: Divulgação American

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Delta adiciona voos entre Orlando e Londres

A Delta lançará serviço sazonal de inverno em outubro entre Orlando e Londres Heathrow. A rota quatro vezes por semana…
CIA AÉREAS

Centro Digital de Aviação em Portugal vai acelerar a transformação digital e impulsionar a inovação para a TAP

Na sequência da parceria com a TAP, a Tata Consultancy Services (TCS), fornecedor global de consultoria e tecnologia de TI,…
CIA AÉREAS

TAAG retoma voos sazonais para o Porto 

A TAAG anunciou que, em 17 de dezembro, retomará a operação sazonal ligando Luanda, capital angolana, a cidade do Porto,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :