AEROPORTOS

Pista do aeroporto de Cuiabá passará por manutenção

A Infraero firmou contrato com a empresa Centro-Oeste Airports (COA) para a execução de serviços de remoção de borracha e medição de atrito e macrotextura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon, no Mato Grosso.

Os serviços serão realizados no mês de fevereiro e seguirão as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac). Essas são atividades de rotina em aeroportos para garantir as boas condições de aderência dos pavimentos das pistas de pousos e decolagens.

“Temos expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, podemos oferecer aos aeroportos públicos e privados soluções customizadas, adequadas ao porte e às necessidades de cada terminal”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda.

“Nosso acordo firmado com a Infraero vem ao encontro da nossa busca incessante por entregar uma operação segura e de mais alto nível para todos os nossos clientes. A Centro-Oeste Airports não abre mão deste valor, por isso, ficamos muito satisfeitos em poder entregar mais esta melhoria tão importante no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, sempre seguindo todas as normas estabelecidas pela Anac”, fala Marco Migliorini, Diretor Presidente da COA.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Mais de 1 milhão de passageiros movimentaram os aeroportos do Centro-Oeste em outubro

O Centro-Oeste tem se destacado como um dos principais protagonistas do crescimento da aviação regional e segue em expansão, consolidando-se…
AEROPORTOS

Projeto Criando Asas leva jovens aos bastidores da aviação no Aeroporto de Congonhas (SP)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) promoveu mais um evento do projeto Criando Asas, parte do programa Asas para…
AEROPORTOS

Aeroportos de Pernambuco arrematados em leilão terão investimentos de R$ 82 milhões

A aviação regional pernambucana está prestes a mudar de patamar. O leilão do Programa AmpliAR, realizado pelo Ministério de Portos e…