DESTINOS

Austrália reabre as fronteiras dia 21

A Austrália comunicou a comunidade mundial que reabrirá suas fronteiras para turistas totalmente vacinados contra a COVID-19 a partir do dia 21 de fevereiro. Quem não estiver vacinado e queria entrar no país, “deve solicitar uma autorização especial de viagem e passar por quarentena num centro designado para o efeito”, adiantou a ministra do Interior, Karen Andrews.

Embora a abertura tenha sido anunciada pelo governo, cada estado tem o poder de implementar medidas próprias. Assim, o estado da Austrália Ocidental, cuja maior cidade é Perth, informou que continuará com as fronteiras fechadas.

Os operadores turísticos tinham pressionado o governo a autorizar a entrada de turistas, numa altura em que está a começar o último mês de verão no hemisfério sul. Peter Shelley, diretor-executivo da associação que representa o setor do turismo na Austrália, disse, em comunicado, que a decisão é “uma excelente notícia para as empresas”.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
DESTINOS

Circuito Mundo lança Penedo na mídia internacional como destino turístico no Brasil

Penedo passa a estar nas vitrines do turismo internacional definitivamente com a divulgação do seu potencial turístico no Programa CircuitoMundo/CentralPress…
DESTINOS

Piauí Sampa destaca oportunidades de investimentos, riquezas naturais, gastronomia e arte piauiense

As potencialidades do Piauí serão apresentadas na Mostra Piauí Sampa 2024 – Conexão de Negócios, Turismo e Cultura. O evento…
DESTINOS

São João Multicultural de João Pessoa (PB) aquece turismo e ocupação hoteleira deve chegar a 75%

Praias lindas, arquitetura histórica, paisagem encantadora, as delícias de uma gastronomia peculiar e, para completar esse cenário que já é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :