Notícias

Presidente da Embratur e ministro do Turismo recebem a Medalha Tiradentes no Rio de Janeiro

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, receberam a maior honraria concedida pelo estado do Rio de Janeiro: a Medalha Tiradentes. A condecoração foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa fluminense (ALERJ) por proposição da deputada estadual e presidente da Comissão de Turismo da ALERJ, Alana Passos.

Exaltando a campanha da Embratur veiculada no Brasil entre 2020 e 2021 com o mote “Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível e seguro”, Alana Passos agradeceu o destaque especial dado ao Rio de Janeiro durante as ações da Agência. Além disso, lembrou que foi sob a gestão de Carlos Brito que foi criado, na capital do estado, o primeiro Escritório Regional da Embratur. “Este é um reconhecimento ao brilhante trabalho para o turismo nacional e para a retomada da economia brasileira. Meus agradecimentos a estas duas grandes personalidades pelos relevantes serviços prestados ao estado do Rio de Janeiro”, afirmou a deputada durante solenidade.

Na oportunidade, o presidente da Embratur salientou que a superação das dificuldades impostas durante a pandemia ocorre em virtude do trabalho diuturno que é feito por todo o trade do turismo, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e pelas autoridades de destinos tão visitados, como o Rio de Janeiro. “Neste réveillon o Rio de Janeiro teve ocupação hoteleira acima de 90%, chegando a 100% em alguns locais. Seguimos, junto ao ministro e a todo o trade, o trabalho de consolidação do Brasil como um destino internacional e contamos com o Rio de Janeiro como aliado de primeira ordem nesta missão especial”, afirmou, mencionando as autoridades presentes, o ministro do Turismo e os membros do trade carioca como grandes parceiros da Embratur.

Depois de receber a Medalha, acompanhada do diploma de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, o ministro do Turismo agradeceu a homenagem. “Não tenho palavra para expressar minha gratidão, deputada Alana, por essa cidade e pelo estado do Rio de Janeiro. Qualquer pessoa no mundo quando pensa em turismo nas Américas pensa no Cristo Redentor, no Pão de Açúcar e na cidade do Rio de Janeiro. Nada se compara ao Rio de Janeiro, o maior remédio contra a depressão que existe no mundo”, disse.

Texto: Com informações da Embratur

Foto: Embratur

Artigos relacionados
Notícias

Ocupação hoteleira em DC será de quase 80% para posse de Trump

Enquanto Washington, DC, se prepara para sediar a posse do presidente Donald Trump em 20 de janeiro, os hotéis da…
Notícias

CamperDays: portugueses gastam mais de mil euros por viagem

Após um ano da entrada da CamperDays no mercado português, o considerado booking.com dos alugueres de identificou que a maior…
Notícias

Pesquisa revela que seis em cada dez brasileiros fazem pelo menos uma viagem a lazer no ano

A maioria dos brasileiros (61%) realiza pelo menos uma viagem de lazer por ano. É o que apontou a pesquisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :