MEIO AMBIENTE

Workshop vai debater a compensação de carbono em voos internacionais

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá promover um workshop sobre a exigência de compensação de CO2 em voos internacionais pelas empresas aéreas brasileiras. O tema abordado será a perspectiva sobre os impactos da regulamentação a respeito da compensação de emissões no setor de aviação.

O público-alvo do evento são operadores aéreos, acadêmicos, centros de pesquisa, entidades e demais envolvidos com biocombustíveis para a aviação e com o mercado de compensação de carbono. Os interessados em compartilhar experiências sobre o tema, bem como expor sugestões, percepções e dados, principalmente de aspectos técnicos, custos e benefícios, terão até 20 minutos de apresentação, a depender do número de inscritos.

O evento tem por objetivo receber contribuições e informações do setor regulado sobre as possíveis implicações, custos e benefícios de uma possível implementação do Esquema de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation – CORSIA) no Brasil, com a criação da obrigatoriedade de compensação das emissões de CO2 provenientes de voos internacionais por companhias aéreas brasileiras.

Texto: Ascom ANAC

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Aumento de premiados pela Green Destination reconhece o esforço brasileiro por estruturar destinos sustentáveis

O crescimento dos locais reconhecidos no Brasil pela prestigiada organização holandesa Green Destinations por boas práticas em responsabilidade e sustentabilidade…
AEROPORTOSMEIO AMBIENTE

Retomada das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho reforça medidas de mitigação do risco de fauna

A retomada das operações de pouso e decolagem no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (POA), exigiu um acompanhamento…
MEIO AMBIENTE

Brasil tem exemplos de hospedagens sustentáveis para todos os gostos

A sustentabilidade tem sido assunto prioritário em vários setores e não seria diferente com o turismo. Um exemplo dessa tendência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :