BLOG DO MOZART LUNA

Vacinação de crianças avança nos municípios. Piranhas cancela Carnaval e proíbe festas particulares. Japaratinga realiza cursos para aquaviários. IGPS realiza ação em Roteiro.

A vacina para crianças de 5 a 11 anos é uma prioridade neste momento para garantir a imunização da população e o colapso no sistema de saúde. Em 95,5% dos Municípios a vacinação de crianças de 5 a 11 anos teve início. Em relação ao retorno às atividades escolares presenciais, 25,9% afirmaram que as aulas já começaram e 72,6% informaram que ainda não. Destes, 88,8% têm data para o início. As informações foram levantadas pela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre a situação da Covid-19 nos Municípios brasileiros. A entidade ouviu 1.827 prefeituras entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Sobre a obrigatoriedade da comprovação da vacina para os alunos que começarem a frequentar as aulas presenciais, 21,3% dos gestores locais afirmaram que será exigida, 26,2% que não haverá essa exigência e na maioria dos Municípios pesquisados, 51%, ainda não foi tomada essa decisão. Quanto à disponibilidade do imunizante para crianças, o levantamento apontou que 15,5% dos pesquisados indicaram a falta nesta semana e 82,6% afirmaram não existir nenhum problema com a quantidade de vacinas recebidas. No que se refere à falta do imunizante para a dose de reforço, a pesquisa identificou que faltou imunizantes em 11,5% das localidades.

O aumento das internações em 37% dos pesquisados foi identificado pela pesquisa, enquanto em 33,6% não ocorreram novas internações, em 22,1% houve estabilidade e em somente 5% diminuição nesta última semana. Em relação às internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a pesquisa verificou o aumento em 19,9% dos pesquisados, em 55,9% não ocorreram internações em UTIs, em 16,5% se manteve estável e em 2,8% reduziram as internações nesta última semana. Fonte CNM

Testes


A CNM questionou as prefeituras quanto à falta de testes rápidos (antígeno) para detecção da Covid-19. Em 24,8% dos Municípios houve a falta de testes. Já para a maioria, 74,5%, não se registrou a falta. Cabe constatar que, na última edição da pesquisa, o percentual de Municípios com falta de testes era de 18,1%, subindo agora para 24,8%.

Laboratórios

A CNM perguntou ainda se as prefeituras teriam contratado laboratórios particulares para encaminhamento de testes da população local. Em 21,6% das respostas, as gestões realizaram contratações. Já a maioria, 77,6%, não realizou contratação de laboratórios para testagem de RT-PCR.

Carnaval/cancelamento


O levantamento constatou que 45,5% das cidades cancelaram todos os festejos públicos e privados. Já 31,1% ainda não definiram quais medidas serão adotadas, 18,6% cancelaram apenas os festejos públicos, mas mantiveram os privados e 2,6% mantiveram os festejos públicos e privados.

Roteiro/IGPS

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPS) realizou mais uma ação de exame de vista e distribuição de óculos no município de Roteiro, em parceria com a Prefeitura Municipal. A ação contou com a atuação de cinco profissionais do IGPS, incluindo o optometrista, e 2 funcionários da prefeitura.

Roteiro/IGPS 2

O instituto ofereceu todos os materiais e profissionais necessários para a realização dos exames, bem como um consultório móvel e posteriormente as armações e a confecção das lentes dos óculos para a população. Todas as 50 crianças atendidas tiveram a oportunidade de escolher suas armações em uma bancada estruturada logo após a triagem.  O IGPS também ofereceu um kit de café da manhã para maior conforto dos beneficiados.

Japaratinga

Uma equipeda Marinha do Brasil realizou uma palestra sobre segurança na navegação, no último domingo (6) em Japaratinga. Através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Associação dos Lancheiros. A iniciativa atendeu uma demanda dos permissionários do setor Aquaviário.O prefeito Déo agradeceu a Marinha do Brasil e garantiu que sempre apoia iniciativas que beneficiem o nosso povo.

Penedo

A tarifa social de energia elétrica já é realidade para mais de 10 mil famílias em Penedo. Em parceria com a empresa Equatorial, o município viabilizou a inclusão ao direito social para famílias em situação de vulnerabilidade, sem a necessidade de fazer o procedimento em um posto do JÁ. Até o final deste ano, mais famílias serão incluídas no benefício.

Penedo/iluminação

A prefeitura de Penedo, através da Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE) está colocando luz de led em todos os bairros do município.  A substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio e metálica por luminárias de LED já é uma realidade na cidade e na zona rural que chega para novos logradouros a partir desta semana.

Penedo/iluminação 2

O mais novo cronograma de trabalho da SIPE começou pela Rua Dr. Carlos Martins, mais conhecido como Beco do Hospital. Em seguida, a equipe do órgão criado por Ronaldo Lopes faz o investimento na extensão da Rua São José. Na próxima semana, o trabalho da Prefeitura de Penedo que melhora a iluminação de ruas e logradouros públicos será realizado na Rua Ulisses Batinga, fechando o mês de fevereiro com a mesma ação na Rua 15 de Novembro, Centro da cidade.

Pão de Açúcar


Em Pão de Açúcar foi realizada a manutenção das lâmpadas na zona rural, na região da Mata da Onça e Pantaleão. E para cumprir a missão, os técnicos tiveram que acessar o local de barco devido ao bloqueio na estrada. O prefeito Jorge Dantas não tem medido esforços para que todos no município sejam beneficiados.

Pão de Açúcar 2

A prefeitura de Pão de Açúcar através da secretaria municipal de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos, comunica as organizações da Agricultura Familiar do município, que estão abertas as inscrições para a aquisição das sementes do programa Planta Alagoas. As inscrições estão abertas até o dia 15/02. Documentação necessária para a inscrição CPF e DAP ( Declaração de aptidão ao pronaf)

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Penedo estreia em Portugal com Programa divulgando potencial turístico. Barra de Santo Antônio, Maceió e Maragogi também serão pauta do turismo em terras portuguesas. Prefeitura Coruripe cuida da segurança nas escolas e Pão de Açúcar planta árvores em volta de unidades escolares.

Penedo em Portugal Acontece hoje na Casa da Aposentadora, às 17 horas a apresentação do Programa CircuitoMundo/CentralPress que estreou no…
BLOG DO MOZART LUNA

Delmiro conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora. Penedo conclui curso de qualificação.Forroçúcar começou com Flávio José e confira a programação até o dia 23 de junho.

Prêmio para Delmiro Gouveia Delmiro Gouveia foi um dos grandes finalistas, no âmbito nacional, do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na…
BLOG DO MOZART LUNA

Coruripe é orgulho para Alagoas na educação. Município é referência no Brasil. Padre Eraldo Cordeiro impedido de registrar candidatura, segundo jurisprudência do TSE. Em Maragogi, condenação do TCU não impede Madeira de disputar prefeitura. Governador entregar mais obras nos municípios.

Coruripe alfabetizado Não é novidade que práticas assertivas da gestão municipal têm levado Coruripe a alcançar excelência na educação, desta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :