Notícias

Venezuela autoriza voos regulares para Portugal

A Venezuela autorizou “de maneira excecional” a realização de voos regulares com Portugal. Segundo o Instituto de Aeronáutica Civil (INAC), além de Portugal, a Venezuela permite também a realização de voos regulares para a Turquia, México, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Rússia, Cuba e Espanha.

Apesar de voltar a autorizar as ligações aéreas com Portugal, o INAC venezuelano lembra, em comunicado, que “continuam as restrições às operações da aviação comercial, aviação geral e privada” com ligação à Venezuela, como parte das diretrizes do Executivo para garantir a saúde dos cidadãos e atenuar os efeitos da pandemia da COVID-19.

As autoridades venezuelanas voltam também a apelar aos operadores aéreos e agências de viagens para que não comercializem bilhetes para voos que não estão autorizados, assim como aos cidadãos da Venezuela para que não comprem estes voos.

A notícia da autorização aos voos comerciais regulares com Portugal deixou satisfeita a comunidade portuguesa residente no país, que continua, no entanto, à espera de conhecer a data de retoma dos voos, assim como as condições da operação.

Para o empresário, agora será necessário que as autoridades diplomáticas atuem e que a TAP manifeste interesse na operação para que os voos regressem o mais rapidamente possível.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :