Sendo um dos destinos mais procurados para relaxar durante o Carnaval, a capital alagoana figura entre os 10 locais mais buscados por turistas para o feriadão, segundo pesquisa realizada pela plataforma P2DTravel (startup voltada para a venda de viagens on-line). Apesar do cancelamento das festas carnavalescas, a capital alagoana ocupa a sétima posição no ranking geral e a sexta no Nordeste.
Dentro do ranking, a cidade de Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar nos mais buscados, seguido por Salvador, na Bahia. Além da capital baiana, cinco cidades do Nordeste aparecem entre as mais procuradas: Fortaleza (3º lugar), Porto Seguro (4º lugar), Recife(5º lugar), Natal (6º lugar) e Maceió (7º). Florianópolis, São Paulo e Cancún completam o top 10 de destinos.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o posicionamento de Maceió é resultado das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas para a promoção do turismo no estado.
“Mais uma vez Maceió se destaca no país como um dos destinos mais vendidos, o que muito nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, com muita dedicação à atividade turística. Apesar de não ser um destino carnavalesco, a capital alagoana é o lugar ideal para aqueles que querem relaxar e curtir o feriadão ao lado da família e dos amigos em cenários paradisíacos”, pontua.
Retomada Segura
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 1.985 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.
Por: Ascom Sedetur