DESTINOS

Açores dobraram o número de hóspedes e dormidas em 2021

Os Açores registaram, em 2021, no conjunto dos estabelecimentos hoteleiros, cerca de 1,9 milhões de dormidas. Apesar do número positivo, o quantitativo ainda corresponde a uma redução de 35% em comparação com 2019. Contudo, o número de hóspedes, no período em análise, aumentou 112%, face a 2020, situando-se nos 610,3 mil.

Dados do Serviço Regional de Estatística (SREA), apontam que mais de metade das dormidas em alojamentos turísticos nos Açores em 2021 foi de residentes em Portugal (1,1 milhões), que registaram um acréscimo homólogo de 101,7%, enquanto as dormidas de residentes no estrangeiro atingiram 757,3 mil, mas apresentando uma subida superior quando comparado com o 2020 (161,9%).

Segundo o SREA, o crescimento de dormidas nos Açores foi superior à média de Portugal, que apresentou “uma variação homóloga positiva de 45,2%”. Os estabelecimentos hoteleiros, com cerca de 1,2 milhões de dormidas, representaram mais de metade das dormidas em alojamentos turísticos na região em 2021. Desde 2019, o registo mais elevado de dormidas ocorreu no mês de agosto desse ano (perto de 465 mil) e o mais baixo em maio de 2020, com 2,3 mil dormidas.

Artigos relacionados
DESTINOS

Folia junina: quase meio milhão de pessoas devem viajar por SP

As tradicionais festas juninas se tornaram, definitivamente, indutoras de viagens em todo o Estado de São Paulo, como mostra o…
DESTINOS

Portugal é o sétimo país mais pacífico do mundo

Dados divulgados pelo Índice Global da Paz 2024 apontam que Portugal é o sétimo país mais pacífico do mundo e…
DESTINOS

MTur apresenta alguns destinos românticos pelo Brasil

O Ministério do Turismo separou dicas dos destinos mais procurados por casais para curtir momentos juntos em várias regiões do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :