Destaques

IATA: Fim das restrições dispara vendas de viagens aéreas

Movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) informou que as vendas de viagens aéreas internacionais dispararam e subiram 11 pontos percentuais nas últimas semanas devido ao fim das restrições às viagens, que estão sendo suspensas em vários países.

De acordo com a associação, na semana de 8 de fevereiro, as vendas de bilhetes de aviação chegaram a 49% do período pré-pandemia, quando na semana de 25 de janeiro estavam nos 38%, o que indica uma melhoria de 11 pontos percentuais.

Segundo a entidade, atualmente, já é possível viajar para 28 mercados sem necessidade de quarentena, sendo que, destes, é ainda possível viajar para 18 mercados sem quarentena nem teste negativo à COVID-19. Depois, há ainda 37 mercados que permitem a entrada de viajantes vacinados mas sujeita a algumas condições.A IATA diz que “estes números refletem uma série de relaxamentos nas restrições anunciados em todo o mundo, incluindo na Austrália, França, Filipinas, Reino Unido, Suíça e Suécia”.

“O impulso para normalizar o tráfego está a crescer. Os viajantes vacinados podem viajar muito mais e com menos aborrecimentos do que há algumas semanas. Isso está a dar a um número crescente de viajantes a confiança necessária para comprar bilhetes de avião. E isso é uma boa notícia”, declarou Willie Walsh, diretor geral da IATA.

Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Artigos relacionados
Destaques

Brasil possui mais de 19 milhões de pessoas com “perfil viajante”

Estudo recente da Serasa Experian revelou um dado estratégico para o turismo nacional: o Brasil possui mais de 19 milhões…
Destaques

Walt Disney é a nova atração da Disneylândia

Walt Disney retornará ao parque temático que ele criou no sul da Califórnia no final desta semana, graças à tecnologia…
Destaques

Torre Eiffel volta a brilhar em verde e amarelo

Neste 14 de julho de 2025, a Torre Eiffel volta a brilhar em grande estilo para celebrar a festa nacional…