Cotidiano

Severino Pessoa defende aprovação do registro imediato de medidas protetivas às mulheres

Com o apoio irrestrito do deputado federal alagoano Severino Pessoa, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto de lei que determina o registro imediato, em banco de dados mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de medidas protetivas decretadas pelo juiz a favor de mulheres vítimas de violência. A matéria será enviada à sanção presidencial.

O texto aproveita redação já existente na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) para incluir a necessidade desse registro, garantindo o acesso instantâneo do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos órgãos de segurança pública e de assistência social para fiscalização do cumprimento das medidas e aferição de sua efetividade.

“As mulheres precisam ter um maior amparo da lei para se protegerem dos seus agressores. Para isso é preciso que as medidas protetivas sejam registradas de imediato junto ao CNJ”, ressaltou Severino Pessoa.

Medidas
Entre as medidas protetivas listadas pela lei estão a suspensão da posse ou restrição do porte de armas; o afastamento do agressor do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida; a proibição de aproximação da ofendida e de seus familiares; o pagamento de pensão provisória; e o comparecimento do agressor a programas de recuperação e reeducação.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
Cotidiano

Primeira edição do Concurso de Quadrilhas Juninas marca noite histórica em Barra de Santo Antônio

A prefeita Lívia Carla destacou a importância cultural e emocional do evento, formalizando o reconhecimento do primeiro concurso de quadrilhas…
Cotidiano

IGPS realiza “MUTIRÃO DE EXAMES LABORATORIAIS” em Branquinha – AL

Na quinta-feira, dia 20, 0 IGPS realizou um “MUTIRÃO DE EXAMES LABORATORIAIS”, em alusão ao “CUIDADO COM OS PÉS DOS…
Cotidiano

Ziane Costa reúne milhares de mulheres em evento do MDB em Delmiro Gouveia

Na noite da última quinta-feira (20/06), a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), mais um vez fez história na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :