DESTINOS

Flórida: número de visitantes cresceu em 2021

Citando a falta de restrições do Covid-19 na Flórida como motivo, o governador Ron DeSantis declarou que o número de turistas que chegam ao Estado do Sol no último trimestre de 2021 superou a contagem de visitantes no mesmo trimestre antes do início da pandemia.

A Flórida teve 30,8 milhões de visitas turísticas entre outubro e dezembro passado, um ligeiro aumento em relação ao quarto trimestre de 2019, segundo a Visit Florida, agência de marketing de turismo do estado.

A esmagadora maioria das visitas foi de turistas domésticos, mais de 29 milhões, enquanto as visitas internacionais continuaram a ficar aquém dos números pré-pandemia. Houve 1,5 milhão de visitas do exterior no quarto trimestre de 2021, uma queda de mais de 42% em relação ao mesmo trimestre de 2019. Houve apenas 359.000 visitas canadenses no mesmo período, uma queda de dois terços em relação ao mesmo trimestre de 2019 .

DeSantis fez campanha contra os bloqueios e mandatos que outros estados estão empregando para combater o Covid-19, e ele creditou a essa política o afluxo de turistas.

“Quem quer viajar para algum lugar quando você quer comer um hambúrguer você tem que mostrar seus papéis médicos?” DeSantis em uma entrevista coletiva em Fort Walton Beach. “Na Flórida, não fazemos isso. Não fazemos passaportes. Não fazemos mandatos.” 

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
DESTINOS

Folia junina: quase meio milhão de pessoas devem viajar por SP

As tradicionais festas juninas se tornaram, definitivamente, indutoras de viagens em todo o Estado de São Paulo, como mostra o…
DESTINOS

Portugal é o sétimo país mais pacífico do mundo

Dados divulgados pelo Índice Global da Paz 2024 apontam que Portugal é o sétimo país mais pacífico do mundo e…
DESTINOS

MTur apresenta alguns destinos românticos pelo Brasil

O Ministério do Turismo separou dicas dos destinos mais procurados por casais para curtir momentos juntos em várias regiões do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :