AEROPORTOS

ANAC divulgará informações do boletim Consumidor Turista nas redes sociais

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) inicia nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, ação de divulgação que visa orientar os passageiros sobre os principais procedimentos de uma viagem aérea. O conteúdo faz parte das informações que constam no boletim Consumidor Turista, elaborado pelos Ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a ANAC. A campanha será divulgada nas três redes sociais da Agência: LinkedInTwitter e Facebook.

A série do boletim Consumidor Turista foi dividida em três edições: antes, durante e depois da viagem e tem como público alvo o passageiro do setor aéreo.

As cartilhas contêm as principais informações de interesse do passageiro, como as cobranças diferenciadas de tarifas, os cuidados necessários nas viagens com crianças e adolescentes, acessibilidade e, também, o que fazer em caso de alteração no voo, incluindo, ainda, regras excepcionais diante da pandemia de Covid-19. No documento também estão listadas legislações sobre o tema, com indicação para os canais que irão detalhar questões relacionadas aos assuntos abordados.

Teve problema com sua passagem aérea?

Caso ocorra algum problema relacionado ao contrato de transporte aéreo, o passageiro é orientado a primeiramente procurar os canais de atendimento eletrônico, telefônico ou presencial da própria empresa aérea para resolvê-lo. Caso não fique satisfeito com o atendimento ou a solução apresentada pela companhia em seus canais próprios, recomenda-se que o passageiro registre uma reclamação na plataforma consumidor.gov.br.

Todas as empresas de transporte regular de passageiros estão presentes na plataforma. Os dados obtidos e publicados por meio de boletins periódicos são utilizados pela ANAC para a identificação dos principais fatores reclamados pelos passageiros. A partir desses diagnósticos, a Agência tem trabalhado para construir soluções céleres e efetivas para a sociedade quando um problema, em âmbito coletivo, é identificado.

Por: Anac

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Air France aumenta número de salas VIP nos EUA

A Air France aumentará seu número de salas VIP nos EUA para seis com a inauguração de uma instalação no…
AEROPORTOS

Aeroporto Internacional de Belém tem melhor mês de maio de sua história

Com investimentos do Governo do Estado, o Pará se destaca com incremento da malha aérea, aumento da conectividade e o…
AEROPORTOS

Aeroporto de Caxias do Sul recebe autorização para receber voos internacionais não programados

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 14.831, de 17 de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :