Destaques

ANATO 2022: Brasil é visto como destaque para a retomada do turismo internacional

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, participou do primeiro dia de atividades da Vitrina ANATO, maior feira de turismo da Colômbia, realizada em Bogotá. Junto ao Ministério do Turismo brasileiro, a Embratur possui estande próprio no evento, com a participação de 19 coexpositores entre destinos turísticos e operadores do trade nacional.

“Participar da ANATO 2022 é de suma importância para que possamos induzir o aumento do fluxo de colombianos ao Brasil. Estamos aqui para demonstrar que o Brasil está plenamente apto a ser visitado, com a pandemia controlada e adotando protocolos recomendados contra a disseminação da Covid-19”, explica Carlos Brito.

Durante a manhã, o presidente da Embratur participou da abertura da feira, momento em que se encontrou com o presidente da Colômbia, Ivan Duque, que agradeceu a presença brasileira e, em português, enviou saudações ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Logo após o início dos trabalhos, Carlos Brito esteve reunido com o Cônsul-Geral da República Dominicana, Kalil Michel, no estande brasileiro.

A parte da tarde iniciou-se com o evento de capacitação realizado pela Embratur com a participação de profissionais do Turismo. Com o tema “Los Tesoros de Brasil”, foram apresentados aos visitantes os principais destinos brasileiros e detalhes sobre a situação atual para viagens ao país.

Logo após, Carlos Brito esteve reunido com representantes de companhias aéreas, de forma individual, para buscar aumentar a disponibilidade de voos ao Brasil. O primeiro encontro foi com o diretor Marketing para a América Latina da Latam, Carlos Ordoñez. Depois, foi a vez do analista de desenvolvimento em Inovação, Turismo e Segmentos da Avianca, Miguel Angel Ladino. Finalizando a agenda do primeiro dia de reuniões, o diretor comercial da Viva Air, Juan Diego Zapata foi recebido em reunião com a participação de representantes da Secretaria de Turismo de São Paulo (SETUR-SP).

“Todas as atividades deste primeiro dia foram positivas, com sinalização de que a retomada está a pleno vapor e o Brasil é visto como um destino de grande importância para a indução das atividades turísticas em todo o continente. A Embratur está bastante confiante de que em breve poderemos nos aproximar dos números de turistas internacionais recebidos antes da pandemia, para depois superá-los, já que os destinos de Natureza, segmento em que somos imbatíveis, estão sendo procurados como nunca”, avaliou o presidente da Embratur, Carlos Brito.

De acordo com a organização da ANATO, são esperados aproximadamente 150 mil contatos comerciais durante os três dias de feira, com estimativa de até US$ 90 milhões em negócios. Além do Brasil, outros 20 países apresentam suas qualidades turísticas com estande próprio.

Artigos relacionados
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…
Destaques

Praia do Patacho (AL) deve renovar certificação internacional do Selo Bandeira Azul 24/25

A Praia do Patacho, localizada na cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, apareceu entre as pré-selecionadas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :