Notícias

Carnaval deve movimentar cerca de 2,4 milhões de pessoas nos principais aeroportos do país

Cerca de 2,4 milhões de pessoas devem passar pelos principais aeroportos do país durante o feriado de carnaval. É o que aponta um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo com dados da Infraero e das concessionárias dos principais terminais aeroportuários brasileiros. Guarulhos (SP) e Viracopos (SP) aparecem entre os mais movimentados do país, com 500 mil e 306 mil passageiros, respectivamente. Juntos, eles representam mais de um terço do total de pessoas que devem viajar no período.

Entre os destinos mais procurados por quem embarca de Guarulhos estão Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). Já para quem sai de Viracopos são as capitais do Nordeste e do Norte do país, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Vitória (ES). Na capital do país, os preferidos dos brasilienses foram Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e São Paulo.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as expectativas para os feriados de 2022 são positivas. “Estes dados mostram o comprometimento do governo federal em garantir a movimentação econômica do setor turístico, sem deixar de lado a segurança sanitária dos brasileiros. Permanecemos trabalhando para ver todo o potencial do nosso setor se tornar uma realidade”, pontuou o ministro.

O Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura. Por meio do selo “Turismo Responsável”, que estabelece boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor. A iniciativa estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e busca auxiliar na retomada segura das atividades do setor tanto para turistas quanto para trabalhadores. O selo está disponível, por exemplo, para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo e pode ser obtido de maneira rápida e segura pelo site.

Artigos relacionados
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…
Notícias

Brasil é recordista em rotas domésticas mais voadas na América Latina

Um estudo feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou os trajetos aéreos mais voados da…
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :