NEGÓCIOS

Rede Baía de Todos-os-Santos atrai contribuições de multinacionais para o turismo

Criada para unir empreendedores em prol do desenvolvimento do turismo sustentável na Baía de Todos-os-Santos ( BTS), em sintonia com ações do Governo do Estado, a Rede BTS já apresenta resultados. Duas empresas multinacionais têm atuações em São Félix, o primeiro dos 18 municípios do entorno da baía a ser beneficiado.

“A holding brasileira Votorantim está contribuindo com atividades educativas, que envolvem jovens e turismo. Já o grupo italiano Mastrotto fez a doação de quatro embarcações para competições esportivas no rio Paraguaçu, que banha São Félix e região. Vamos atrair mais empresas para atender outros municípios”, explicou o empresário Felipe Daviña, membro da Rede BTS.

A atração de parceiros para a execução do plano de ação da Rede BTS foi discutida com a Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA), na segunda-feira (21), em Salvador. O plano prevê a criação de mapa estratégico, roteiros de visitação e plataforma on-line para a interlocução com o público, entre outras iniciativas voltadas para a Baía de Todos-os-Santos. 

“O Governo do Estado cumpre o seu papel, com obras estruturantes para impulsionar o turismo náutico e cultural na baía. Agora, caberá à iniciativa privada a operação dos equipamentos. Estamos aqui para dar o apoio necessário, unindo todas as esferas de governo, o trade e o empresariado, na mesma direção, para gerar negócios, renda e emprego”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

A Rede BTS é um espaço de comunicação e interação formado por mais de 150 empreendedores do turismo, de segmentos variados, com ênfase na sustentabilidade. Ela foi implantada no âmbito do Prodetur, programa desenvolvido pela Setur-BA para fomentar atividades turísticas na Baía de Todos-os-Santos, com intervenções nas áreas de infraestrutura, cultura, inclusão social e preservação ambiental.

Foto: Ascom/Setur-BA 

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 14,8% em maio na comparação ao mesmo período de 2023

mundo voltou a olhar o Brasil e reconhecer seu potencial turístico. É o que demonstra o mais recente dado de…
NEGÓCIOS

Mexicana de Aviación encomenda 20 jatos E2 da Embraer

A Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer (NYSE: ERJ;…
NEGÓCIOS

Nova rodada do Programa de Aceleração do Turismo Internacional está com inscrições abertas

Companhias aéreas brasileiras ou estrangeiras interessadas em ampliar a conectividade aérea de novos voos internacionais para o Brasil já podem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :