No dia 16 de março começa um dos maiores eventos de turismo da Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um evento que interessa bastante ao turismo brasileiro, principalmente ao trade do Nordeste, que possui uma excelente malha aérea internacional disponibilizada pela TAP, que tem voos diários e semanais, para Fortaleza, Natal, Recife, Maceió e Salvador.
A BTL será um momento excelente para internacionalizar estes destinos turísticos e diversificar mercados, para não ficar dependendo apenas do turismo doméstico.
Já estão confirmados mais de 1.500 participantes de todo mundo, sendo um momento importante para que se possa mostrar e vender seus produtos turísticos. Alagoas é um dos estados, que já garantiu seu espaço na BTL, com um estande onde os municípios turísticos poderão mostrar seu potencial, assim como parque hoteleiro, já classificado como um dos melhores do Nordeste.
A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), através do presidente André Santos, Maceió Convention que tem a frente o empresário Miltinho Vasconcelos fazem parte da comitiva organizadora, junto com à Secretaria Estadual e Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), com o Marcius Beltrão e a Secretaria Municipal de Turismo, com Patrícia Mourão.
Segundo o secretário Marcius Beltrão, Alagoas está no roteiro do turismo internacional graças aos voos semanais da TAP, que viabiliza este fluxo. O secretário lembrou ainda que o último “retoque”, que faltava era a reclassificação do aeroporto de Maceió, que passa a receber grandes aeronaves o vai abrir ainda mais o mercado da aviação civil.
“Está tudo pronto e no dia 14 a comitiva alagoana parte com destino a Lisboa, com o objetivo de consolidar Alagoas como destino internacional com os voos da TAP”, disse ele, lembrando que este projeto foi interrompido em 2020, devido a pandemia de covid-19. “Agora será o momento de mostrar para Europa, o potencial de Alagoas e consolidar os voos internacionais que estarão por vir”, finalizou Marcius Beltrão.