Cotidiano

Educação: Prefeitura da Barra de Santo Antônio realiza busca ativa escolar; confira a programação

Para assegurar que todos os munícipes da Barra de Santo Antônio frequentem a escola, a Secretaria Municipal de Educação está realizando neste mês de março a Busca Ativa Escolar no município, garantindo o acesso à educação infantil, educação fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

A campanha Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). A intenção é apoiar governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Segundo o secretário municipal de Educação, Gustavo Medeiros, o objetivo desta ação é reconquistar os alunos que estão fora da escola, bem como garantir a matrícula e reduzir a evasão escolar.

Durante a ocasião, os profissionais irão conversar com pais e responsáveis para identificar as dificuldades e evitar a evasão escolar. Na ocasião do trabalho de Busca Ativa Escolar a Secretaria de Educação da Barra de Santo Antônio também irá investir na localização de adolescentes e adultos que abandonaram a escola para que eles retornem à sala de aula.

“Nosso objetivo é assegurar que todas as crianças frequentem a escola combatendo assim, à evasão e proporcionando um local de aprendizagem e acolhimento. Vamos resgatar cada aluno que ficou afastado, principalmente por causa da pandemia. Esse é o meu compromisso por uma educação pública de qualidade e que avança”, destaca a Prefeita Lívia Carla.

Programação

14 de Março- Matadouro de 08h00 às 11h30
Beira da lagoa de 13h00 às 17h00

15 de Março- Rua do campo de 08h00 às 11h30
Rua da CEPE de 13h00 às 17h00

16 de Março- Nossa Senhora de Lourdes de 08h00 às 11h30
Mário Forte de 13h00 às 17h00

Ação realizada em 2021

TEXTO E FOTOS: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO – SECOM

Artigos relacionados
Cotidiano

Primeira edição do Concurso de Quadrilhas Juninas marca noite histórica em Barra de Santo Antônio

A prefeita Lívia Carla destacou a importância cultural e emocional do evento, formalizando o reconhecimento do primeiro concurso de quadrilhas…
Cotidiano

IGPS realiza “MUTIRÃO DE EXAMES LABORATORIAIS” em Branquinha – AL

Na quinta-feira, dia 20, 0 IGPS realizou um “MUTIRÃO DE EXAMES LABORATORIAIS”, em alusão ao “CUIDADO COM OS PÉS DOS…
Cotidiano

Ziane Costa reúne milhares de mulheres em evento do MDB em Delmiro Gouveia

Na noite da última quinta-feira (20/06), a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), mais um vez fez história na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :