A Azul anunciou que, a partir de 15 de maio, vai passar a operar dois voos por dia entre Lisboa e São Paulo, num aumento de oferta que iguala a operação que a companhia aérea tinha antes da pandemia e que se vai manter até 1 de setembro, informou a a companhia aérea brasileira em comunicado.
“É com muita satisfação que informamos um novo aumento de frequências de/para Lisboa. Como já informado anteriormente, desde 2 de março de 2022, a Azul aumentou as frequências para 10 voos por semana. No período de 15 de maio a 1 de setembro de 2022, passaremos a operar dois voos diários”, revela a companhia aérea na informação divulgada.
Os voos partem de São Paulo 09h00 e 13h00, chegando a Lisboa pelas 16h10 e 20h10, respetivamente, sendo que a ligação que é operada da parte da tarde é a que vai estar disponível durante a temporada de verão, entre 16 de maio e 1 de setembro.
Em sentido contrário, os voos partem de São Paulo às 10h10 e 22h10, chegando à capital portuguesa pelas 07h00 e 11h00 +1, respetivamente, sendo que, também no caso dos voos à partida do Brasil, a segunda ligação será a que se vai manter entre 15 de maio e 31 de agosto.
Em ambos os casos, os voos são operados em aparelhos A330-900 neo, assim como em aviões A330-200.
Os novos voos da Azul entre São Paulo e Lisboa já se encontram disponíveis através dos GDS e contam com uma tarifa promocional em classe económica, cujos preços começam nos 540 euros por pessoa para voos de ida e volta, com uma peça de bagagem, aos quais é preciso juntar ainda as taxas aeroportuárias.
“Este incremento é muito significativo pois voltaremos ao mesmo número de voos de/para Lisboa que a Azul possuía antes do início da pandemia”, destaca a companhia aérea, sublinhando que o seu compromisso e confiança na rota para Portugal, assim como no mercado nacional, “seguem inabaláveis”.