ALAGOAS

Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens é reinaugurada em Coqueiro Seco

Com uma vista monumental da Lagoa Mundaú a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens foi reinaugurada na manhã desta segunda-feira (07) no município de Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió. A solenidade contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado Netto, e autoridades políticas.

“A obra de revitalização da Igreja Matriz de Coqueiro Seco é muito importante porque além de constituir mais um equipamento para o turismo do município, valoriza a riqueza patrimonial e cultural de Alagoas, construída ao longo do tempo em suas diversas cidades históricas”, expõe o secretário executivo de gestão interna da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), Allan Pierre.

            Com um investimento de R$ 2,9 milhões do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a obra foi realizada em quatro etapas de restauração contemplando elementos artísticos que compõem o acervo da Igreja, como o conjunto de altares laterais e colaterais, tribunas, coro e azulejos portugueses do século XIX. 

            Além disso, a restauração recuperou o conjunto de imagens, o forro da sacristia e o altar-mor, e implantou um sistema de segurança e pânico, bem como a preparação de salas de aula no segundo piso, que receberam uma nova iluminação.

            Construída no século XVII pelo português José Cabral, a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens é um dos pontos de referência da pequena cidade Coqueiro Seco.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :