A Irlanda eliminou todas as restrições às viagens por causa da covid, deixando de ser necessária a apresentação do certificado de vacinação ou de qualquer teste negativo, de acordo com informação publicada no site do governo irlandês.
“Desde domingo, 6 de março de 2022, os viajantes que entrem na Irlanda não estão obrigados a mostrar nenhum comprovativo de vacinação nem de recuperação ou o resultado negativo de um teste PCR à chegada”, informou o governo irlandês.
Além de deixar de ser necessário apresentar qualquer documento relacionado com a covid à entrada, deixa também de ser exigida qualquer quarentena, não sendo também necessário preencher o PLF – Passenger Locator Form, que deixa de ser solicitado pelas companhias aéreas.
Apesar do levantamento das restrições, qualquer viajante que desenvolva sintomas da covid, durante a sua estadia no país, deve seguir as indicações das autoridades irlandesas, nomeadamente em relação ao isolamento e realização de um teste PCR.
A mudança de regras na Irlanda não afeta, no entanto, os passageiros em trânsito do estrangeiro para a Irlanda do Norte, que devem continuar a cumprir os requisitos de viagem em vigor no Reino Unido, incluindo o preenchimento do formulário de localização.