Na condição de coautor do projeto que prevê a distribuição gratuita de absorventes íntimos para mulheres de baixa renda, em situação de rua ou sob medida socioeducativa, o deputado federal alagoano Severino Pessoa comemorou a assinatura do decreto presidencial, realizada nesta terça-feira (8), que regulamenta a distribuição do item de higiene à milhões de mulheres brasileiras.
Feliz ao ver que o projeto de sua autoria passa a se tornar um direito constituído e garantido às mulheres brasileiras, o parlamentar enfatizou o ato como uma vitória feminina na Semana da Mulher. “A regulamentação do decreto é mais uma importante vitória na história das mulheres brasileiras. Elas já conquistaram o poder do voto, da igualdade e agora podem comemorar mais essa conquista que é o combate à pobreza menstrual”, frisou o deputado.
O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no ano passado, mas no mês de outubro o presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição. Nesta terça-feira voltou atrás da decisão e regulamentou a distribuição do item.
Texto: Ascom
Foto: Reprodução