
Desde o dia 2 de março, a American Airlines estenderá a elegibilidade de upgrade gratuito para incluir todos os voos da América do Norte para associados AAdvantage com status Platinum e Gold.
A mudança será significativa, pois os membros Platinum e Gold atualmente devem usar adesivos de upgrade de 500 milhas para upgrades em voos com mais de 500 milhas, sendo necessário um adesivo para cada 500 milhas adicionais de duração do voo. Os adesivos de atualização geralmente custam US$ 40.
De acordo com o sistema revisado, a American fará automaticamente solicitações de upgrade para associados Platinum e Gold nos voos norte-americanos mais longos, assim como para associados AAdvantage Concierge Key, Executive Platinum e Platinum Pro.
Os upgrades serão concedidos com base em prioridade, com os associados AAdvantage de status mais alto sendo os primeiros da fila.
Por enquanto, a American continuará exigindo que os membros de todos os níveis de fidelidade do AAdvantage usem adesivos de upgrade de 500 milhas para acompanhantes de viagem. Mas em algum momento no final deste ano, a companhia aérea disse que estenderá os upgrades de cortesia para um passageiro voando com o status de membro. Nesse momento, todos os upgrades de 500 milhas existentes nas contas dos membros serão convertidos em 250 pontos de fidelidade para o período de qualificação do status de 2022, disse a American.
A American implementou um processo simplificado para obter status em 1º de janeiro. De acordo com o novo processo de acumulação, os associados AAdvantage recebem um ponto de fidelidade para cada ponto de passageiro frequente AAdvantage que ganharem. Os pontos de fidelidade podem ser ganhos voando, gastando com um cartão de crédito AAdvantage ou fazendo compras online ou jantando com parceiros AAdvantage.
Foto: Divulgação