Os integrantes dos grupos produtivos apoiados pelo programa Alagoas Maior, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), participam de visitas técnicas para experimentarem práticas e experiências de sucesso oferecidas pelas comunidades e pequenos grupos produtivos dos municípios de Areias e Bananeiras, na Paraíba.
A ação, realizada pela Sedetur em parceria com o Sebrae/AL, é realizada para fomentar e desenvolver o turismo rural em Alagoas, inspirando os produtores e grupos que possuem propriedades com potencial para desenvolver a atividade.
“Essa ação é muito importante para o desenvolvimento dos grupos do Alagoas Maior. Dentro do programa, fazemos ações de consultoria de marca, desenvolvimento de novos produtos, acompanhamento nutricional e outras ações, que agora serão complementadas com essa imersão no turismo rural, que é uma área que vem se desenvolvendo bastante no país. Com essa atividade, esperamos incentivar e inspirar os nossos produtores ainda mais”, destaca o Superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Alay Correia.
Estão participando das visitas a Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar (COOPEAPIS), a Associação dos Pequenos Agricultores da Fazenda Araçá (APAFA), a Associação de Cooperação Agrícola do Assentamento Lameirão (ACAAL), a Cooperativa Mista de Produção e Comércio Camponesa do Estado de Alagoas (Coopcam), a Associação das Doceiras e Artesãs de Palmeira dos Índios (ADAPI), a Associação ASAUP, a Associação Dom Helder Câmara e Associação de Agricultores do Vale da Pelada.
Texto e foto: Ascom Sedetur