A chegada do Disney Magic em 21 de março marcará o retorno dos cruzeiros às Ilhas Cayman, de acordo com a programação de cruzeiros divulgada pelo destino para o período da Fase 1.
Durante a Fase 1 de quatro semanas, as chegadas de passageiros de cruzeiros serão limitadas a 40% do volume de passageiros anterior, ou um máximo de 75.000 passageiros.
Um total de 21 escalas de 15 navios representando seis linhas de cruzeiro foram aprovados para Grand Cayman, começando com o Disney Magic e terminando com o Celebrity Equinox em 17 de abril.
O número de passageiros totalizará 74.208 durante a Fase 1. A maioria das escalas terá uma média de seis a oito horas no porto, e não há pernoites planejados. Nenhum passageiro ou tripulação Covid-positivo ou seus contatos próximos poderão desembarcar em Grand Cayman, sejam sintomáticos ou não.
A programação completa inclui o Disney Magic em 21 de março, o Carnival Paradise e o Carnival Sunrise em 23 de março, o Celebrity Apex e o Carnival Glory em 24 de março, o Emerald Princess em 25 de março, o Disney Fantasy e o MSC Seashore em 29 de março, o Celebrity Reflection em 30 de março e o Holland America envia o Rotterdam em 31 de março.
A programação de abril compreende o Celebrity Edge em 1º de abril, três navios Carnival – o Vista , Paradise e Sunrise – 6 de abril, o Celebrity Apex 7 de abril, o Carnival Pride 8 de abril, o MSC Seashore e o Carnival Pride 12 de abril, o Carnival Horizon e Celebrity Edge em 13 de abril e Celebrity Equinox em 17 de abril.
A Fase 2 será anunciada, aguardando a conclusão bem sucedida da primeira fase e sujeita à aprovação da Administração de Saúde Pública.
Foto: Celebrity Cruises