A LATAM Airlines anunciou que irá ampliar a rota Lisboa-São Paulo a partir de junho, adicionando até mais 45% de lugares, num aumento de oferta que, segundo Thibaud Morand, diretor-geral da LATAM Airlines para a Europa, se deve à substituição do avião utilizado, que passa a ser um aparelho B787-9.
“São 300 lugares, o que significa um aumento de capacidade de 40% a 45%”, revelou o responsável, durante uma conferência de imprensa na BTL, a principal feira do turismo nacional, que arrancou esta quarta-feira, 16 de março, na FIL, em Lisboa.
Segundo Thibaud Morand, a substituição do atual B767 que a LATAM Airlines opera atualmente nos voos diários entre Lisboa e São Paulo vai acontecer a partir de junho e de forma gradual, até que os voos sejam realizados por este aparelho em todos os dias da semana.
Além do ganho em termos de capacidade, o diretor-geral da LATAM Airlines para a Europa revelou que o B787-9 é também “um avião mais moderno, mais silencioso e tem um consumo de combustível 25% mais baixo”, sendo, por isso, um aparelho que também contribui para oferecer uma “melhor experiência ao passageiro”.
Thibaud Morand revelou ainda que, na rota entre Lisboa e São Paulo, a LATAM Airlines tem registado uma “boa procura” e de ambos os lados do Atlântico, ainda que seja normal que a maior parte das vendas aconteça no Brasil.