ALAGOAS

Sedetur garante recursos para a promoção da Região Costa dos Corais

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, assinou, na manhã desta terça-feira (15), um Termo de Fomento com a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) para desenvolver ações promocionais dos destinos do litoral norte no mercado nacional e internacional. Participaram da assinatura a Presidente Executiva da CCC&VB, Ana Maria Carvalho, e o diretor financeiro da entidade, Ricardo Almeida.

O convênio, no valor de R$ 180 mil reais, beneficiará todos os oito municípios da Costa dos Corais (Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Barra de Santo Antônio e Paripueira) e será destinado à promoção e fortalecimento do turismo na região, além de garantir a realização de ações voltadas para a sustentabilidade ambiental e a execução dos Planos Diretores destes municípios.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a assinatura do Termo demonstra a parceria entre o Governo de Alagoas, através da Sedetur, e das instâncias de governança das regiões turísticas do Estado.

“Nós temos trabalhado de forma descentralizada o turismo das regiões, dando suporte e condições para que essas instâncias que são compostas por empresários do setor do turismo, sejam da hotelaria, de bares e restaurantes. A gente sabe o quanto esse fomento é importante porque eles sabem as necessidades que esses turistas têm quando chegam à Alagoas, e com esses recursos a gente faz e coloca à disposição do turista um turismo mais eficaz e mais preocupado com o bem-estar das pessoas que vem visitar o nosso estado”, destaca o secretário.

Com o recurso em mãos, a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau prevê diversas ações, como a participação em feiras e eventos de turismo nacional e internacional, a produção de material promocional, além da confecção de um banco de imagens.

“A gente tem como maior parceiro estratégico a Sedetur, que nos passa um valor anual para que a gente possa fazer um incremento das ações de promoção turística de toda a Costa dos Corais. O nosso termo de fomento é visando a promoção da região, que envolve confecção de matérias, brindes, apoio a Press Trips, cursos de qualificação profissional e participação em feiras de turismo em todo o Brasil”, destaca a Presidente Executiva do CCC&VB, Ana Maria Carvalho.

Texto de Isabella Padilha
Fotos de Lucas Meneses

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :