Quando os navios de luxo e de expedição começaram a operar novamente no verão passado, muitos retomaram o serviço nas circunavegações da Islândia.
A nação insular foi o primeiro país da Europa a reabrir para visitantes vacinados, e navegar até lá permitiu que as operadoras oferecessem um itinerário de uma bandeira e não precisassem lidar com vários protocolos Covid.
As travessias se mostraram populares, conduzindo algumas linhas para mantê-los em seus horários e outros para entrar na onda.
A Viking , que não havia oferecido circum-navegações na Islândia antes da pandemia, disse que elas eram tão populares que as relançará em 2023.
“Os milhares de convidados que navegaram em nossa viagem de boas-vindas na Islândia no verão passado gostaram tanto da experiência que forneceram classificações de nível recorde”, disse Torstein Hagen, presidente da Viking.
A biblioteca em Greg Mortimer, da Aurora Expeditions, que fará a primeira circum-navegação da Islândia neste verão. Crédito da foto: Cortesia de Aurora Expeditions
A Aurora Expeditions oferecerá sua primeira circunavegação da Islândia neste verão, uma viagem de 11 dias no Greg Mortimer em 1º de agosto, marcando a primeira temporada em que o navio visitará locais fora da Antártida.
A diretora de marketing Hayley Peacock-Gower disse que a Aurora ofereceu a Islândia em vários itinerários anteriormente, mas que “como uma empresa de expedição, estamos sempre buscando inovar nossas ofertas em alguns dos destinos mais remotos e selvagens do planeta. Nossos hóspedes adoram receber realmente imersos nos locais que visitamos e, por isso, queríamos oferecer a eles a oportunidade de explorar a Islândia, que é tão diversificada e profunda.”
Um navio Windstar na Islândia. Crédito da foto: Cortesia da Windstar Cruises
Algumas linhas já haviam aproveitado a popularidade dos cruzeiros.
A Lindblad Expeditions , a Hurtigruten e a Windstar Cruises ofereceram circum-navegações na Islândia por muitos anos antes da pandemia. Windstar disse que era uma de suas viagens mais populares. Este ano, o Star Pride oferecerá o itinerário de 26 de julho a 6 de setembro.
Pela primeira vez, a Windstar adicionou um cruzeiro-tour que transforma o cruzeiro de sete dias em uma viagem de 10 dias, com uma porção de terra de três dias explorando a famosa Lagoa Azul, o Parque Nacional Thingvellir e as cachoeiras Barnafoss e Hraunfossar.
Vendo o aumento em sua popularidade, a Hurtigruten oferecerá três circum-navegações na Islândia este ano e cinco em 2023 em seus navios Fridtjof Nansen e Fram .
O National Geographic Explorer de Lindblad vai circunavegar a Islândia este ano e no próximo. Crédito da foto: Ralph Lee Hopkins
A National Geographic Resolution da Lindblad, seu mais novo navio, e o National Geographic Explorer dividirão três circunavegações de 11 dias este ano e três em 2023.
Pelo menos um navio que não seja de expedição está oferecendo a opção: a Holland America Line neste verão oferecerá sua primeira circunavegação da Islândia como parte de um cruzeiro de 24 dias que também visita a Groenlândia e o Canadá.
Com partida em 3 de agosto, o Nieuw Statendam navegará de ida e volta de Boston e visitará seis portos ao circundar a Islândia. A parte da Islândia inclui uma estadia noturna em Reykjavik.
Texto: Travel Weekly
Foto: Cortesia de Viking



