Notícias

Profissionais de pátio são capacitados

A Infraero firmou parceria com a CCR Aeroportos para realização do Curso de Formação de Fiscais de Pátio e Pistas (CFPP), nos Aeroportos de Goiânia (GO) e Pampulha (MG). O treinamento será promovido pela Universidade Infraero e irá capacitar 44 profissionais, em duas turmas, na modalidade presencial.

Com 80 horas de aulas teóricas e práticas, os participantes aprenderão sobre infraestrutura da área de movimento de aeronaves, processo de sinalização, fiscalização, abastecimento, entre outros temas. A formação visa assegurar o uso da infraestrutura com as melhores práticas e níveis de seguridade, cumprindo assim com os requisitos operacionais, de segurança e qualidade dos serviços aeroportuários.

A gerente da Universidade Infraero, Renata Martins, comemora a parceria celebrada com a CCR Aeroportos. “O contrato com a CCR reforça a competência e expertise da Infraero. A Universidade oferece capacitação com instrutores altamente qualificados, com experiência na atuação em aeroportos de pequeno, médio ou grande porte, proporcionando aos profissionais um diferencial único no mercado de trabalho”, destaca.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…
Notícias

Brasil é recordista em rotas domésticas mais voadas na América Latina

Um estudo feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou os trajetos aéreos mais voados da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :