ALAGOAS

Destino Alagoas está presente na 36ª UGART

Atualização, Conhecimento, Network e Negócios. Com esse objetivo, a 36ª Feira de Negócios Turísticos, a UGART, teve início nesta sexta-feira (25), no Centro de Convenções do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, reunindo destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, operadoras e agentes de viagens.
O Destino Alagoas está presente no evento, com um stand promocional do Estado, idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL). O espaço de divulgação de Alagoas na UGART conta com o material de divulgação da campanha ‘Alagoas te Faz Feliz’, que revela todas as regiões e belezas do Estado, que vão além do ‘Sol e Mar’, impulsionando comercialmente as diferentes regiões turísticas alagoanas e mostrando o que o Estado tem de melhor.
“A Feira da UGART é um excelente ambiente de articulação com o mercado emissor da região Sul do país, o que possibilita importantes negociações no que diz respeito à ampliação da nossa malha aérea, além de ser mais uma oportunidade de divulgar o que o Destino Alagoas oferece – praias, rios, cânions, diversas experiências, cultura e história”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Para a 36ª edição da UGART estão programadas muitas novidades – além da Área de Convivência para network, estão previstas experiências e degustações gastronômicas; uma Área do Conhecimento, com palestras e capacitações; Rodadas de Negócios entre os expositores, e ainda um lounge com profissionais para troca de conhecimento.
A área de convivência da UGART promete ainda experiências nacionais e internacionais, como os destinos: Jordânia, Parauapebas, São Paulo, entre outros. As capacitações, que são direcionadas para os agentes de viagens, serão focadas em temas inovadores, com o intuito de preparar estes profissionais para os desafios e mudanças do mercado de turismo, influenciados pela nova era pós-pandemia.
Regiões turísticas alagoanas
Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.
O Estado é dividido em sete regiões turísticas – – Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos – proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.036 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

Texto e foto: Ascom Sedetur

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :