Com belezas que vão além do sol e mar, o Destino Alagoas segue sendo um point turístico para todos os gostos. Provando esse fato, o segundo grupo de turistas que comprou o pacote de viagens que inclui a cidade histórica de Penedo, oferecido pela operadora de turismo Schultz, desfrutou neste mês dos atrativos da principal cidade da região do Baixo São Francisco.
A inclusão de uma das belezas históricas alagoanas no portfólio da Schultz é fruto de uma articulação do governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Prefeitura de Penedo.
“A operadora Schultz apostou em um roteiro diferenciado em Alagoas e vem comprovando que há público de turistas também interessado em roteiros históricos e culturais. Isso é importante porque mostramos que o Destino Alagoas possui uma grande cartela de turismo e que há além de tudo muitos roteiros interessantes que precisam ser melhor explorado”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Esse é o segundo grupo de visitantes da Schultz que vem conhecer a beleza histórica de Penedo. Através das articulações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) o Destino Alagoas tem sido cada vez mais requisitado, mostrando que as belezas alagoanas vão além do Sol e Mar e podem ser apreciadas por todo tipo de visitante.
Retomada Segura
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.036 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.
Foto: Ascom Sedetur