DESTINOS

Passaporte Gigante e nova sinalização turística para Fernando de Noronha

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Empetur e Administração da ilha promoveram duas ações, nesta quinta-feira à tarde, no Arquipélago de Fernando de Noronha. No Palácio São Miguel, sede da Administração, foi assinado o acordo de cooperação para a nova sinalização turística da ilha. Na sequência, no Fortinho do Boldró, foi feita a entrega de uma unidade do Passaporte Pernambuco Gigante. Participaram do evento a superintendente de Turismo do arquipélago, Giovanna Rodrigues, o coordenador geral da ilha, Jorge Araújo e o secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes.

A nova sinalização prevê a instalação de 224 placas de entrada em praias e parques de Fernando de Noronha, totens de identificação, além de um letreiro com o nome do arquipélago, que será colocado no Porto de Santo Antônio. Para o coordenador geral do distrito, Jorge Araújo, a instalação das placas vai beneficiar a experiência dos turistas na ilha. “É bastante importante esse Termo de Cooperação para a implantação da sinalização por meio das placas informativas. A ilha estava precisando dessas placas há muito tempo, então o turismo vai ficar com muito mais qualidade em Noronha”, disse Jorge Araújo, coordenador geral do arquipélago.

O presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, destacou que a sinalização é algo muito importante, que já vinha sendo cobrado e que agora está se tornando realidade. A sinalização turística foi desenvolvida em conjunto com a Administração do Arquipélago. Todas as praias e parques terão novas placas com informações para o visitante. “Em breve, todo turista que desembarcar na ilha vai poder obter informações precisas sobre os pontos turísticos, as praias e parques por meio dessa sinalização. Ela foi pensada para a ilha, com material que não agride o meio ambiente, como Noronha merece”,

Já o Passaporte Pernambuco gigante foi instalado no Fortinho do Boldró. Além de fornecer informações sobre o local onde está instalado, o totem também apresenta as outras belezas do estado através do escaneamento do código QR Code por meio do smartphone. “A ideia do passaporte é fazer o turista conhecer um pouco mais o local visitado no estado. Em Noronha, o turista vai ter várias informações sobre a ilha escaneando o código QR Code do totem gigante com o smartphone, além de comprovar as visitas a pontos turísticos e estabelecimentos com carimbos coloridos no Passaporte Pernambuco, transformando a experiência da viagem ainda mais inesquecível”, comentou Giovanna Rodrigues, superintendente de Turismo do distrito.

Para o secretário de Turismo do estado, Rodrigo Novaes, Noronha é um dos principais destinos e um dos indutores do turismo em Pernambuco. Então era natural que a ilha recebesse o Passaporte Gigante. “Não tínhamos como não deixar aqui uma unidade do Passaporte Gigante, este projeto que marcou o Bora Pernambucar. Escolhemos o Fortinho do Boldró, que é para onde todos vão no pôr do sol”.

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :