EVENTOS

Ministro do Turismo reforça retomada do setor na WTM América Latina

O ministro do Turismo, Carlos Brito, destacou, ontem, durante a WTM América Latina, em São Paulo (SP), a forte retomada do setor no Brasil. A feira, uma das maiores do mundo, havia sido suspensa em 2020 por causa da pandemia de Covid-19 e em 2021 havia sido realizada de forma virtual. O presidente da Embratur, Silvio Nascimento; e o assessor especial da Presidência da República, Mosart Aragão, acompanharam a agenda.

Com cerca de 600 expositores, a WTM atraí mais de 8 mil visitantes de 50 países e 19 mil profissionais de turismo ao longo dos três dias de feira. A exposição reúne vários representantes do trade nacional e traz diversos operadores e compradores internacionais. Dentre os países que participam do evento estão Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Itália e Portugal.

Durante a feira, o ministro Carlos Brito e o presidente da Embratur se encontraram com o ministro do Turismo e Esporte da Argentina, Matías Lammens. Na pauta, possíveis parcerias entre os países na promoção de destinos e a divulgação mútua de viagens.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, destacou a importância da feira e do retorno dos eventos presenciais do setor no país. “A WTM América Latina marca a retomada do turismo no Brasil e volta a ser presencial após ficar suspensa pela pandemia de Covid-19”, disse. “Aqui na feira pudemos perceber a forte movimentação do setor, com a presença de vários segmentos, participação de 50 países, 600 expositores e a presença de 8 mil visitantes”, destacou.

Para o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, a realização da WTM reforça o otimismo do setor e a expectativa de turistas e do trade para o pós-pandemia no Brasil. “É extremamente importante a realização de um evento como esse, que aponta para uma retomada ágil do nosso turismo e deixa o setor muito feliz”, declarou.

Estande

O MTur tem um estande na feira, com 15 postos para coexpositores entre destinos e prestadores de serviço de produtos de acessibilidade. O estande destaca o Programa Turismo Acessível e a importância da acessibilidade no turismo, como também oportuniza o apoio à comercialização e à divulgação de projetos, destinos, produtos e serviços turísticos. Ainda participam do estante a Embratur e o Serpro com mostras relacionadas à informatização do setor de turismo.

Artigos relacionados
EVENTOS

Galeria Visit Brasil celebra os patrimônios e a cultura brasileira em Paris

No Ano do Brasil na França e da França no Brasil, a Embratur, em parceria com o Sebrae, abre as…
EVENTOS

Workshop Masterop Travel (WMT) começa em Maceió

O Workshop Masterop Travel (WMT) – um dos maiores eventos do trade turístico no Brasil que reúne agentes de viagens,…
EVENTOSLEVANTANDO ÂNCORAS

MSC Cruzeiros dá início ao Conexão MSC 2025, série de roadshows que percorrerá mais de 50 cidades do Brasil

A MSC Cruzeiros deu início, este mês, ao Conexão MSC 2025, uma série de roadshows para agentes de viagens que…