Notícias

MTur prorroga prazo para conclusão no curso de Atendimento ao Turista

Alunos que se inscreveram no curso de Atendimento ao Turista do Ministério do Turismo, promovido pela plataforma Brasil Braços Abertos (BBA), terão mais uma oportunidade de concluir a capacitação e obter o certificado de participação. O prazo para conclusão, que se encerrava em março, foi prorrogado e agora vai até o dia 30 de dezembro.

“Estamos dando mais tempo para formar os mais de 10.400 profissionais do setor que se inscreveram no curso. A qualificação é essencial para a plena retomada do turismo e precisamos de um setor capacitado para atender os visitantes com excelência”, destaca o ministro do Turismo, Carlos Brito.

A capacitação de Atendimento ao Turista é voltada para pessoas com mais de 15 anos e pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. Com 80 horas/aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. Os temas são abordados com uma linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.

Para a emissão de certificado é necessário somar um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o documento, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão.

Caso tenha alguma dúvida sobre o curso, o aluno pode entrar em contato com a organização por meio do e-mail: cgqt@turismo.gov.br

Artigos relacionados
Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos turísticos 

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério…
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :