A cidade do sedia a 23ª edição do Rio Boat Show, que acontece durante esta semana. A feira é uma das maiores do segmento na América Latina e gera cerca de R$ 200 milhões em negócios, recebeu a visita do ministro do Turismo Carlos Brito que destacou o potencial da atividade náutica nos destinos nacionais e as ações realizadas pelo Ministério do Turismo em prol do desenvolvimento e da promoção do turismo náutico.
Ao todo, o evento conta com 100 expositores nacionais e internacionais do setor e traz as tendências e lançamentos de barcos, jet-skis, infláveis, motores e equipamentos. Também há a exposição de uma ampla variedade de produtos ligados ao setor, além de test drive, desfile náutico, vila gastronômica, espaço kids e shopping náutico.
Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, a feira é uma oportunidade de ampliar o mercado náutico dentro e fora do país. “São esperados cerca de 35 mil pessoas durante a sua realização. É o momento oportuno para trabalharmos e explorarmos o potencial que os nossos mares, rios e lagos apresentam, transformando toda essa vocação em emprego e desenvolvimento para a nossa população e, consequentemente, para o nosso turismo”, disse.
Recentemente, o Ministério do Turismo lançou um pacote de medidas para aprimorar o segmento no país, com ações como redução de tributos, capacitação e reconhecimento profissional, oferta de crédito e melhoria da infraestrutura. O segmento ganhou, ainda, um site exclusivo com informações e dados e uma campanha promocional, destacando as potencialidades do país na área.
Também presente ao evento, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, destacou o tamanho e a relevância da feira para o turismo. “O Boat Show volta a acontecer agora. Então, a gente vê um resultado maravilhoso, magnífico! Muita gente frequentando a feira e conversando com os expositores, já existe muito negócio gerado. Isso é uma demonstração da retomada firme que o turismo brasileiro está tendo nesse momento”, concluiu.
Em sua 23ª edição, o evento é um dos mais aguardados pelos apreciadores do segmento no Brasil. Além da tradicional exposição de embarcações, a feira no Rio de Janeiro apresenta outras inúmeras atrações, proporcionando um verdadeiro passeio náutico às margens da Baía de Guanabara.
Foto: Divulgação