Sem categoria

Operadoras de turismo registram recorde em 2021 e superam números pré-pandemia

O otimismo no setor de Turismo acaba de ser reforçado por mais uma boa notícia. De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), 7,4 milhões de pessoas realizaram viagens em 2021 por meio de agências, o que representa um recorde, com aumento de 124,6% em relação a 2020. Além disso, os números foram 14,2% maiores do que os registrados em 2019, antes da pandemia do coronavírus. Os dados mostram, também, que 61% dos viajantes escolheram o Brasil como destino em 2021.

A Braztoa divulgou, ainda, a média de duração dos passeios em 2021: os roteiros duraram de 5 a 9 dias, com cerca de 4,5 milhões de viajantes optando por experiências dentro do território brasileiro. No ano de 2020, 4,1 milhões de pessoas utilizaram operadoras de turismo para visitar destinos nacionais e, em 2019, este número chegou a 6,3 milhões.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, comemorou a retomada do setor e destacou o potencial do Brasil para o pós-pandemia. “O governo federal não mediu esforços para salvar o setor turístico e lançou várias ações para diminuir impactos da pandemia”, disse. “Agora, estamos vendo uma retomada efetiva e um otimismo de todos. Afinal, o nosso País será uma referência para o mundo no período pós-pandemia”, concluiu.

Faturamento

Apesar dos números superlativos de viagens, o resultado financeiro das operadoras atingiu R$ 7,1 bilhões, o que representa um pouco mais de 77% de recuperação em relação a 2020. Quando comparado a 2019, o faturamento fica 44% abaixo dos R$ 15,1 bilhões registrados.

Artigos relacionados
Sem categoria

DreamWorks Land é inaugurada no Universal Orlando

DreamWorks Land no Universal Studios Florida abriu aos visitantes em 14 de junho. O terreno, anunciado no verão passado ,…
Sem categoria

Areia retirada, para o "buraco da Braskem", no Litoral sul de Alagoas, gera crateras gigantescas e destruição de rodovia. Passivo ambiental coloca em risco população de Feliz Deserto e prejudica a atividade turística. FPM nas contas das prefeituras com 30,67% de aumento.

Destruição ambiental A retirada de areia para fechar a “caverna do apocalipse”, aberta pela Braskem durante quase 50 anos em…
Sem categoria

Companhias aéreas dos EUA processam a administração Biden por regra de divulgação de taxas

As companhias aéreas dos EUA estão processando para impedir a administração Biden de exigir maior transparência sobre as taxas que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :