ALAGOAS

Sedetur e trade discutem estratégias para captar turistas para Alagoas

Reunião que contou com a presença do secretário André Luiz Gomes aconteceu durante café da manhã com representantes do setor hoteleiro.  

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), André Luiz Gomes, se reuniu, na manhã desta terça-feira (12), com representantes do trade turístico do estado para discutir estratégias para assegurar o fluxo de turistas nos próximos meses.
Na ocasião, além da informação de voos fretados de Brasília e Belo Horizonte para o período de julho e do balanço da WTM Latin America, o grupo discutiu sobre a captação de eventos para movimentar o período que é considerado de baixa temporada.
“A Sedetur continua trabalhando para manter um fluxo considerável de turistas em Alagoas. Para isso, estamos mantendo as estratégias desenvolvidas nos últimos meses que deram certo, colocando o estado como um dos principais destinos do país. Posso garantir que o governo de Alagoas vai manter todo o trabalho para assegurar a chegada de voos e turistas ao estado”, falou o secretário André Luiz.
Para o feriado da Semana Santa, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH – AL) expôs que, com 82% de ocupação hoteleira, o estado contabiliza um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, demonstrando que as estratégias de retomada econômica estão consolidadas em Alagoas.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

WhatsApp Image 2022-04-12 at 11.47.47.jpeg

FONTE: ASCOM/SEDETUR

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :