Destaques

Rio Boat Show retorna à Marina da Glória e movimenta o setor

Superando a expectativa de público e de geração de negócios, a 23ª edição do Rio Boat Show alcançou ótimos resultados. Além de expor os melhores fornecedores e estaleiros do mercado, o evento também recebeu autoridades do setor, o que reafirma a importância do evento para o turismo náutico do país.

Durante os oito dias foram movimentados R$ 253 milhões em negócios, e 174 embarcações foram vendidas durante a feira, o que representa um crescimento de 15% em relação à edição anterior do salão. “O Boat Show é um evento que impulsiona o setor náutico e toda a sua cadeia produtiva. Durante a pandemia percebemos um crescimento expressivo que se confirmou nesta edição”, afirma Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica. “Ter um barco como opção de lazer para a família, te dá a oportunidade de sempre mudar de visual e isso é um atrativo. Com a possibilidade de se trabalhar de qualquer lugar, viver sob águas se tornou uma realidade”, completa Ernani.

Sempre presente nos eventos do Grupo Náutica, a Schaefer Yachts considera o Rio Boat Show como o evento mais importante do ano no setor náutico. “O Rio Boat Show é onde iniciamos e fechamos ótimos negócios, como um ciclo. Apresentamos pela primeira vez ao público a Schaefer 450, e vendemos três unidades dessa lancha durante o salão. Só aí, já se demonstra o grande potencial do evento”, frisa Rodrigo Loureiro, gerente de Marketing do estaleiro catarinense.

Os veleiros e catamarãs também se destacaram durante a feira. Cecília Avena, sócia da Aloha Náutica, distribuidora exclusiva da francesa Beneteau, contou ter vendido o luxuoso veleiro Oceanis 51.1 e tem outros dois catamarãs e um monocasco em negociações avançadas. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido na feira. Além do agradável clima da Baía de Guanabara, pudemos fechar bons negócios e expor a nossa marca, gerando leads de qualidade para negócios futuros”, comemora.

A Ventura Marine, um dos maiores fabricantes de lanchas do Brasil, investiu em conceituar seus produtos voltados exclusivamente para esportes aquáticos, como é o caso da V220 Surf. O estaleiro trouxe o campeão panamericano de wakeboard, Marcelo Giardi, o ‘Marreco’, como parceiro para apresentar a embarcação para o público. “O Rio Boat Show é uma grande vitrine e o salão é ótimo gerador de negócios, por isso é estratégico para nós estar aqui”, avalia André Motta, diretor da Ventura Marine.

Além de movimentar o mercado náutico, o Rio Boat Show também se consolidou como um hub de oportunidades e geração de negócios para além do setor. Priscila Anjos, da Ademicon, a maior administradora independente de consórcios do Brasil, avaliou de forma positiva sua participação. “O público é muito qualificado e disponível para conhecer a nossa proposta. Além de consórcios náuticos, também fechamos negócios em diferentes segmentos”, ressalta.

Já a Boatlux,empresa de compartilhamento de embarcações por cotas, performou para além do seu consumidor final. “ O público pode ver o nosso potencial como negócio. Nós vendemos duas unidades da nossa franquia e temos outras dez em negociação avançada, além de vários leads gerados”, revela Rafael Constermani, diretor de operações da Boatlux.

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor Náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para comemorações. O Grupo Náutica também se preocupa com as questões sociais e é detentora de ações, como “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, “Por Uma Cidade Navegável”, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

Artigos relacionados
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…
Destaques

Praia do Patacho (AL) deve renovar certificação internacional do Selo Bandeira Azul 24/25

A Praia do Patacho, localizada na cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, apareceu entre as pré-selecionadas…
Destaques

Estreia da sessão gratuita lota Cine Penedo 

Maria Eduarda e Adryan Rodrigues estudam na mesma escola e combinaram de ‘pegar um cineminha’ na quarta-feira, 19, data da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :