Destaques

Feriado de Páscoa teve saldo positivo para turismo no Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal informou que todo o território registou taxas de ocupação elevadas, mas Aveiro, Beira Baixa, Oeste e Médio Tejo foram as sub-regiões com mais procura. Quanto a origem dos visitantes, a maioria foi de origem espanhola. Neste cenário, França, Brasil, Alemanha e Estados Unidos também foram outros mercados emissores importantes, além do mercado nacional.

Os dados mostram que a taxa de ocupação atingiu, na globalidade da região, os 58,1% na sexta-feira e os 50,8%% no sábado.

Entretanto, a Entidade Regional destaca que a amostra, que corresponde a cerca de um terço dos estabelecimentos hoteleiros e de turismo no espaço rural da região, foi feita antes do fim de semana, pelo que previsivelmente os números finais terão sido ainda mais significativos.

Para Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, estes números “levam-nos a acreditar que 2022 será, finalmente, o ano do início da recuperação da atividade turística”, para afirmar que “se nada de anormal acontecer até lá, cremos que o verão vai ser gratificante para os empresários da atividade turística da região. Mais do que ninguém, eles merecem que assim seja, depois de dois anos tão difíceis”.

Artigos relacionados
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…
Destaques

Praia do Patacho (AL) deve renovar certificação internacional do Selo Bandeira Azul 24/25

A Praia do Patacho, localizada na cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, apareceu entre as pré-selecionadas…
Destaques

Estreia da sessão gratuita lota Cine Penedo 

Maria Eduarda e Adryan Rodrigues estudam na mesma escola e combinaram de ‘pegar um cineminha’ na quarta-feira, 19, data da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :