Destaques

RJ: festividades carnavalescas têm inicio nesta quarta

A programação do Carnaval 2022, devido à pandemia de Covid-19, ficou restrita aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e na Intendente Magalhães, além de atrações no Terreirão do Samba. Uma operação especial foi planejada, envolvendo órgãos municipais com equipes de prontidão para a prestação de serviços aos cidadãos durante a folia, que começa hoje, 20, e vai até domingo, 24. A programação operacional inclui ainda o Desfile das Campeãs, no dia 30 deste mês.

Em relação ao trânsito no Centro da cidade e em todos os seus acessos, agentes da CET-Rio, da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal vão trabalhar para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar bloqueios viários. O Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar todas as áreas de eventos por meio de câmeras.

A Secretaria Municipal de Saúde montou sete postos médicos ao longo da Sapucaí. A estrutura de atendimento conta com 32 leitos. Pacientes com quadros mais graves terão ambulâncias com UTI móvel para a transferência. Na Intendente Magalhães há um posto médico de atendimento, além de quatro ambulâncias. No Terreirão do Samba, dois postos médicos e quatro ambulâncias.

A Comlurb escalou equipes para todos os dias de desfiles, no Sambódromo e na Estrada Intendente Magalhães, que atuarão na limpeza dos equipamentos e das ruas de acesso. Já a Seop e a Guarda Municipal terão mais de 3.200 agentes na Sapucaí e na Intendente. Um planejamento que inclui a fiscalização, por equipes da Controladoria de Controle Urbano (CCU), dos 80 ambulantes autorizados no entorno do Sambódromo.

Artigos relacionados
Destaques

Quadrilhas juninas são oficializadas como manifestações culturais nacionais

As quadrilhas juninas, tradicionais grupos de danças típicas das celebrações dessa época do ano, foram oficialmente reconhecidas como manifestações culturais…
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :