Destaques

RJ: festividades carnavalescas têm inicio nesta quarta

A programação do Carnaval 2022, devido à pandemia de Covid-19, ficou restrita aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e na Intendente Magalhães, além de atrações no Terreirão do Samba. Uma operação especial foi planejada, envolvendo órgãos municipais com equipes de prontidão para a prestação de serviços aos cidadãos durante a folia, que começa hoje, 20, e vai até domingo, 24. A programação operacional inclui ainda o Desfile das Campeãs, no dia 30 deste mês.

Em relação ao trânsito no Centro da cidade e em todos os seus acessos, agentes da CET-Rio, da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal vão trabalhar para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar bloqueios viários. O Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar todas as áreas de eventos por meio de câmeras.

A Secretaria Municipal de Saúde montou sete postos médicos ao longo da Sapucaí. A estrutura de atendimento conta com 32 leitos. Pacientes com quadros mais graves terão ambulâncias com UTI móvel para a transferência. Na Intendente Magalhães há um posto médico de atendimento, além de quatro ambulâncias. No Terreirão do Samba, dois postos médicos e quatro ambulâncias.

A Comlurb escalou equipes para todos os dias de desfiles, no Sambódromo e na Estrada Intendente Magalhães, que atuarão na limpeza dos equipamentos e das ruas de acesso. Já a Seop e a Guarda Municipal terão mais de 3.200 agentes na Sapucaí e na Intendente. Um planejamento que inclui a fiscalização, por equipes da Controladoria de Controle Urbano (CCU), dos 80 ambulantes autorizados no entorno do Sambódromo.

Artigos relacionados
Destaques

Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pauta votação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que tem como uma das suas prioridades a inovação tecnológica, pautou a votação…
Destaques

Rio de Janeiro é escolhida a Capital Mundial do Livro

 do Rio de Janeiro recebeu o título de Capital Mundial do Livro, iniciativa da UNESCO que elege anualmente uma nova…
Destaques

Tradição, fé e sabores do Brasil ganham espaço em Paris com programação especial da Embratur

A Embratur e o Governo do Estado da Bahia promoveram em Paris, no domingo (27), a cerimônia da Lavagem da…