DESTINOS

Viagens de americanos para a Europa devem aumentar seis vezes no verão

A queda do valor do euro que vem despencando a cada dia, tem atraído turista para Europa e poderá aumentar em 600% em relação ao verão passado, de acordo com o fornecedor de seguros de viagem Allianz Partners.

“Os destinos europeus fizeram um esforço significativo para receber os americanos de volta, e nossos dados mostram uma enorme demanda reprimida por viagens ao continente”, disse Daniel Durazo, diretor de comunicações externas da Allianz Partners USA.

A Allianz analisou mais de 40.000 itinerários de voos para viagens de cinco a oito dias neste verão, entre o Memorial Day e o Labor Day. 

Três quartos dos americanos que vão para a Europa planejam passar sete dias de férias, enquanto 11% planejam oito dias.

O principal destino, Londres, permanece inalterado em relação ao ano passado e capturará 22% de todas as reservas na Europa. Allianz sugeriu que as festividades do Jubileu de Platina da rainha fazem parte do sorteio. 

Paris e Dublin trocaram de posição este ano, com Paris chegando em segundo lugar e Dublin em terceiro lugar. A capital da Islândia, Reykjavik, ficou em quarto lugar.

Completando os dez primeiros deste ano estão Roma; Edimburgo, Escócia; Lisboa, Portugal; Atenas; Barcelona; e Amsterdã. Lisboa não esteve no top 10 do ano passado. Shannon, Irlanda, caiu do top 10 da Allianz.

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :