A queda do valor do euro que vem despencando a cada dia, tem atraído turista para Europa e poderá aumentar em 600% em relação ao verão passado, de acordo com o fornecedor de seguros de viagem Allianz Partners.
“Os destinos europeus fizeram um esforço significativo para receber os americanos de volta, e nossos dados mostram uma enorme demanda reprimida por viagens ao continente”, disse Daniel Durazo, diretor de comunicações externas da Allianz Partners USA.
A Allianz analisou mais de 40.000 itinerários de voos para viagens de cinco a oito dias neste verão, entre o Memorial Day e o Labor Day.
Três quartos dos americanos que vão para a Europa planejam passar sete dias de férias, enquanto 11% planejam oito dias.
O principal destino, Londres, permanece inalterado em relação ao ano passado e capturará 22% de todas as reservas na Europa. Allianz sugeriu que as festividades do Jubileu de Platina da rainha fazem parte do sorteio.
Paris e Dublin trocaram de posição este ano, com Paris chegando em segundo lugar e Dublin em terceiro lugar. A capital da Islândia, Reykjavik, ficou em quarto lugar.
Completando os dez primeiros deste ano estão Roma; Edimburgo, Escócia; Lisboa, Portugal; Atenas; Barcelona; e Amsterdã. Lisboa não esteve no top 10 do ano passado. Shannon, Irlanda, caiu do top 10 da Allianz.