LEVANTANDO ÂNCORAS

MSC quer zerar emissões de gases até 2050

Com a finalidade de reforçar ainda mais as ações desenvolvidas em defesa do meio ambiente, a MSC Cruzeiros apontou como fundamental minimizar o impacto dos navios nas comunidades portuárias e o seu ambiente enquanto estão atracados. Neste cenário, a partir desta temporada de verão e pela primeira vez, o MSC Virtuosa e o MSC Poesia usarão energia elétrica em terra nos portos de Southampton (Reino Unido) e de Rostock-Warnemünde (Alemanha).

Por outro lado, a MSC Cruzeiros também assinou um acordo com a Cruise Baltic para alcançar o uso generalizado de energia elétrica em terra na região do Mar Báltico até 2024, e está pronta para se ligar a mais portos, já que até ao final de 2022, 11 dos seus 21 navios, incluindo todos os novos construídos desde 2017, estarão equipados com capacidade de energia elétrica em terra. Os navios existentes estão a ser ou serão adaptados no futuro, à medida que os seus itinerários os levam a portos onde a energia em terra estará disponível.

Para além disso, o MSC World Europa e o MSC Euribia, que estão atualmente em construção e projetados para serem entregues em 2022 e 2023, respetivamente, serão os primeiros navios movidos a LNG da MSC Cruzeiros.

Artigos relacionados
LEVANTANDO ÂNCORAS

MSC anuncia Oferta Relâmpago com pacote de bebidas grátis para reservas em viagens pela América do Sul

A MSC Cruzeiros lançou, ontem, 29, uma nova oportunidade para quem deseja aproveitar férias inesquecíveis em alto-mar. A Oferta Relâmpago…
LEVANTANDO ÂNCORAS

MSC Cruzeiros anuncia novas experiências para os hóspedes e ampliação do píer em Ocean Cay

A MSC Cruzeiros anunciou hoje aprimoramentos na Ocean Cay MSC Marine Reserve, sua ilha privativa nas Bahamas. O destino receberá…
LEVANTANDO ÂNCORAS

MSC realiza primeiro embarque de hóspedes em Balneário Camboriú

A MSC Cruzeiros realizou, no dia 26 de janeiro de 2026, o primeiro embarque de hóspedes de sua história em…