A Latam Brasil está se preparando para abrir o recrutamento de novas turmas de comissários de voo. Os processos seletivos ainda não estão abertos, mas a informação foi antecipada pela empresa durante um evento interno para funcionários.
Atualmente, a empresa segue em processo de treinamento de turmas recrutadas no final do ano passado, formadas por migrações internas e recontratação de profissionais desligados em meio à pandemia.
Para os processos vindouros, não há informações declaradas sobre a quantidade de contratações, mas poderia chegar na casa das centenas até o final do ano (alguns citam 800). Durante a pandemia, a Latam desligou mais de 2.700 tripulantes, contando também pilotos.
Também não há confirmação se a contratação será totalmente externa ou se haverá reintegração de profissionais desligados.
Com a retomada dos voos domésticos, que já chegam a 97% da capacidade (oferta de assentos) que tinha no pré-pandemia e o esperado aumento na demanda internacional, a Latam precisará recompor a equipe. A empresa atingir uma capacidade superior à de 2019 já no próximo mês.
Contatamos a Latam, que não confirmou nem negou a informação, mas apenas disse que processos seletivos serão comunicados no momento oportuno.