Destaques

Bicentenário: celebração da Primeira Missa no Brasil é realizada na Bahia

Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, que define os 522 anos da realização de um dos principais marcos da história e da cultura do país, foi realizado, ontem, 26, um evento religioso que comemorou a celebração da Primeira Missa no Brasil, em Santa Cruz Cabrália (BA).

A Primeira Missa do Brasil marca o início da consolidação do país como um destino de fé e cultura. Celebrada pelo Frei Henrique de Coimbra, a cerimônia é um dos principais acontecimentos históricos do nosso país. A celebração foi descrita em carta de Pero Vaz de Caminha encaminhada à realeza de Portugal com o intuito de comunicar a chegada à então “Ilha de Vera Cruz” e contou com a participação de expedicionários portugueses que acompanhavam Pedro Álvares Cabral e dos índios que acompanharam pacificamente a missa.

A data histórica, celebrada em 26/04, faz referência diretamente ao turismo religioso, que motiva a visita de milhões de turistas todos os anos. Durante toda a história do Brasil, diversas religiões se consolidaram entre os cidadãos e o país se tornou um relevante destino de turismo religioso, com atrações, festas, símbolos, locais e cerimônias de fé que acabaram se tornando a principal motivação de viajantes nacionais e internacionais. De Norte a Sul do país, igrejas, templos, sinagogas e outros espaços passaram a ser mais que atrações espirituais, mas também turísticas.

Artigos relacionados
Destaques

Quadrilhas juninas são oficializadas como manifestações culturais nacionais

As quadrilhas juninas, tradicionais grupos de danças típicas das celebrações dessa época do ano, foram oficialmente reconhecidas como manifestações culturais…
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :