DESTINOS

Cuba espera receber cerca de 2,5 milhões de visitantes em 2022

Com participação de agências de viagens, operadores turísticos e companhias aéreas, entre outros, o mais importante evento organizado pelo setor do turismo em Cuba, XL Feira Internacional FITCuba-2022, será, segundo o governo, um marco de reativação sustentável da atividade turística. O país espera receber cerca de 2,5 milhões de visitantes este ano, que devem contribuir com cerca de 1.159 milhões de dólares para a economia nacional, segundo dados recentemente avançados pelo ministro da Economia e Planeamento, Alejandro Gil.

Paralelamente à Feira decorrerá a FITCuba MICE Expo, destinada a promover Cuba como destino de eventos e incentivos. Segundo a Mintur, este “será o espaço ideal para apresentar o calendário de eventos do país, com muitas opções em todos os temas, como cultura, desporto, saúde, ciência, gastronomia ou natureza.

Em março passado, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel Bermúdez pediu a promoção do turismo de eventos, “que nos prestigia e mostra o nosso país com todo o seu potencial”.

Artigos relacionados
DESTINOS

Monstros ganharão vida no Epic Universe

O Universal Orlando Resort está dando vida a seus monstros icônicos com Dark Universe, um dos cinco mundos que formarão…
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :