DESTINOS

Açores melhoram segurança dos percursos pedestres

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, em parceria com os municípios de São Roque do Pico e de Lajes do Pico, realizou o reforço da sinalização de orientação nos percursos pedestres homologados da ilha de Açores e implementado da sinalização Plano Rápido de Intervenção e Socorro em dez percursos pedestres da localidade.

De acordo com nota de imprensa do Governo Regional, o PRIS consiste na implementação de postes numerados e georreferenciados de 500 em 500 metros ao longo dos percursos e tem como objetivo criar pontos facilmente identificáveis pelas autoridades de socorro, diminuindo o tempo de ação em situações de resgaste.

Atualmente, a rede de percursos pedestres do Pico conta com 13 trilhos homologados e uma extensão total de 115 km. Foram intervencionados 88 km na implementação do PRIS e todos os percursos pedestres da ilha estão operacionais e abertos à prática do pedestrianismo.

O PRIS, que atualmente está implementado em seis ilhas: Corvo, Pico, São Jorge, Terceira, São Miguel e Santa Maria, prevê também a formação e qualificação das entidades com responsabilidade nas ações de resgate, bem como ações de divulgação junto dos diversos agentes turísticos e população em geral.

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :