DESTINOS

Portugal continental mantém situação de alerta

O Governo decidiu, em Conselho de Ministros, prolongar a situação de alerta devido à pandemia de covid-19, em todo o território nacional continental até o próximo dia 31 de maio. Segundo comunicado do Conselho de Ministros, mantêm-se “inalteradas as medidas atualmente em vigor”.

Em 21 de abril, o Governo tinha aprovado o fim do uso obrigatório de máscara, mantendo a sua utilização obrigatória nos estabelecimentos de saúde, serviços de saúde e estruturas onde residam pessoas especialmente vulneráveis, bem como nos transportes coletivos.

Revogada foi também a obrigatoriedade de preenchimento do formulário de localização de passageiros (Passenger Locator Form), que estava em vigor até então e obrigava a que todos os passageiros de voos com destino a Portugal ou escala em território nacional, assim como dos cruzeiros em portos nacionais, preenchessem este formulário.

Artigos relacionados
DESTINOS

Estudo mercadológico da Seturec aponta novos setores que fortalecem a economia de Penedo

Quatro setores despontam no cenário da nova fase de desenvolvimento de Penedo, ascensão comprovada no estudo “Penedo: Tecido Empresarial em…
DESTINOS

Jandaíra oferece novos roteiros aos turistas que procuram o litoral norte da Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) iniciou em Mangue Seco, distrito do município de Jandaíra, na Costa dos Coqueiros,…
DestaquesDESTINOS

Com mais de 1,7 milhões de turistas estrangeiros em 10 meses, Rio de Janeiro bate mais um recorde de chegadas em 2025

O Rio de Janeiro bateu mais um recorde de entradas de turistas estrangeiros nos primeiros 10 meses deste ano. Com…