NEGÓCIOS

Portugal: Setores ligados ao turismo estão entre os que mais empresas criaram até abril

Modern luxury hotel reception counter desk with bell

Os setores dos transportes, assim como da alojamento e restauração, estão entre os que maior número de novas empresas criaram entre janeiro e abril, avança o Barômetro Informa D&B, que indica que, nos primeiros quatro meses do ano, a constituição de novas empresas cresceu 21% face ao mesmo período do ano passado. Segundo o Barômetro Informa D&B, “entre janeiro e abril de 2022 quase todos os setores registam uma subida na criação de empresas face a 2021”.

Ainda assim, houve alguns destaques, a exemplo dos transportes, onde a constituição de novas empresas cresceu 102%, o que corresponde a mais 564 empresas constituídas que em igual período do ano passado. Já no alojamento e restauração, a constituição de nova empresas subiu 45% entre janeiro e abril, o que, segundo o Barómetro Informa D&B, indica mais 515 empresas constituídas que em igual quadrimestre de 2021.

O único setor a apresentar um quebra nos primeiros quatro meses do ano foi o retalho, que em abril apresentou uma descida de 17%, depois de, já no mês anterior, também ter apresentado uma quebra, principalmente devido à descida dos subsetores do Retalho de Têxtil e Moda, Generalista, Alimentar e Outros.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 14,8% em maio na comparação ao mesmo período de 2023

mundo voltou a olhar o Brasil e reconhecer seu potencial turístico. É o que demonstra o mais recente dado de…
NEGÓCIOS

Mexicana de Aviación encomenda 20 jatos E2 da Embraer

A Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer (NYSE: ERJ;…
NEGÓCIOS

Nova rodada do Programa de Aceleração do Turismo Internacional está com inscrições abertas

Companhias aéreas brasileiras ou estrangeiras interessadas em ampliar a conectividade aérea de novos voos internacionais para o Brasil já podem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :