
Pessoas do Epcot. Epcoters. Epcotians. Cidadãos do Epcot. Seja qual for o seu nome, se você estiver visitando o Epcot no Walt Disney World Resort aqui a partir de 27 de maio, é hora de salvar a galáxia. A Disney está pronta para inaugurar sua última atração, Guardiões da Galáxia: Cosmic Rewind, a primeira montanha-russa do Epcot, ainda este mês. A montanha-russa recruta pilotos – referidos durante o pré-show como as variações acima mencionadas de “Epcotians” – para se juntar aos Guardiões da Galáxia e salvar a Terra de ser sugada de volta no tempo e mudar o curso da humanidade como a conhecemos.
A história de fundo: Xandarians – uma raça humana do planeta Xandar, que os Guardiões da Galáxia ajudaram a salvar da destruição – viajaram para a Terra, ou Terra como eles chamam, para compartilhar mais sobre sua cultura e história com os terráqueos . O guardião Peter Quill (Star-Lord, retratado por Chris Pratt) sugeriu que eles colocassem sua exibição no Epcot, que ele visitou quando criança.
Os hóspedes primeiro entram na fila e veem o Galaxarium, uma grande sala que lembra um planetário. Uma faixa vocal fala sobre coisas que conectam Terra e Xandar, enquanto o vídeo correspondente é exibido no teto. É uma exibição impressionante.
Em seguida, na Galeria Xandar, os visitantes veem exibições que mostram a cultura e a história dos Xandarianos, como um modelo do transporte pessoal de Quill usado em uma batalha crucial.
Um vídeo lhes dá mais informações e eles entram na Câmara de Fase, onde são “teleportados” a bordo de um cruzador estelar em órbita acima da Terra. O teletransporte é, sem spoilers, um momento muito divertido.
Sem revelar mais sobre o enredo, a montanha-russa em si é única. É a primeira montanha-russa de lançamento reverso da Disney e também é um sistema omnimover, para que os carros possam girar na pista (pense em um Haunted Mansion Doom Buggy que gira em sua pista para mostrar cenas – apenas muito mais rápido).
É uma das montanhas-russas internas mais longas do mundo, mas depois de andar cinco vezes, minha única crítica foi que eu gostaria que fosse mais longa.
Cosmic Rewind é uma montanha-russa familiar, mas isso não impede que seja emocionante, e aqueles propensos a enjoos devem ter cuidado ao andar. Não é apenas uma montanha-russa rápida com voltas e mais voltas; os próprios veículos giram com frequência e vigor.
Um Imagineer com quem conversei descreveu-o como o melhor para aqueles que estão prontos para subir da Big Thunder Mountain no Magic Kingdom, mas ainda não estão prontos para a Rock ‘n’ Roller Coaster, a montanha-russa que acelera os ciclistas em um ritmo rápido e os envia por várias inversas .
A mecânica da montanha-russa é fantástica, mas só é aprimorada por piadas engraçadas dos Guardiões ao longo do caminho e pela trilha sonora.
Assim como no filme “Guardiões”, a trilha sonora da montanha-russa é um personagem em si. Ou, talvez mais apropriadamente, personagens: há seis músicas que os pilotos podem ouvir enquanto andam, oferecendo um ótimo valor de repetição.
Todas as músicas são clássicos que inegavelmente Star-Lord gostaria em suas mixtapes: “September”, “Disco Inferno”, “Conga”, “Everybody Wants to Rule the World”, “I Ran” e “One Way or Another”. ” Eu andei várias vezes e ouvi três – “Conga”, “Everybody Wants to Rule the World” e “One Way or Another” – sendo esta última a minha favorita.
Cosmic Rewind substituiu a longa Ellen’s Energy Adventure, uma atualização da atração do dia de abertura Universe of Energy.
Como o Epcot passa por sua própria atualização em grande escala, isso parece uma substituição apropriada e inegavelmente energética, com a fachada do edifício ainda homenageando o clássico.
“Walt disse que o Epcot sempre estará em um estado de transformação”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products, na quinta-feira em um evento comemorando a nova montanha-russa. “E olhe ao redor no Epcot, a incrível transformação que está acontecendo ao nosso redor. Essa atração, quem teve a chance de andar? É insana. É difícil descrever. É incrível.”
Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind será aberto aos visitantes em 27 de maio. Os pilotos devem ter pelo menos 42 polegadas de altura.Comentários