DESTINOS

Disney está pronta para inaugurar a primeira montanha-russa do Epcot

Pessoas do Epcot. Epcoters. Epcotians. Cidadãos do Epcot. Seja qual for o seu nome, se você estiver visitando o Epcot no Walt Disney World Resort aqui a partir de 27 de maio, é hora de salvar a galáxia. A Disney está pronta para inaugurar sua última atração, Guardiões da Galáxia: Cosmic Rewind, a primeira montanha-russa do Epcot, ainda este mês. A montanha-russa recruta pilotos – referidos durante o pré-show como as variações acima mencionadas de “Epcotians” – para se juntar aos Guardiões da Galáxia e salvar a Terra de ser sugada de volta no tempo e mudar o curso da humanidade como a conhecemos.

A história de fundo: Xandarians – uma raça humana do planeta Xandar, que os Guardiões da Galáxia ajudaram a salvar da destruição – viajaram para a Terra, ou Terra como eles chamam, para compartilhar mais sobre sua cultura e história com os terráqueos . O guardião Peter Quill (Star-Lord, retratado por Chris Pratt) sugeriu que eles colocassem sua exibição no Epcot, que ele visitou quando criança.

Os hóspedes primeiro entram na fila e veem o Galaxarium, uma grande sala que lembra um planetário. Uma faixa vocal fala sobre coisas que conectam Terra e Xandar, enquanto o vídeo correspondente é exibido no teto. É uma exibição impressionante.

Em seguida, na Galeria Xandar, os visitantes veem exibições que mostram a cultura e a história dos Xandarianos, como um modelo do transporte pessoal de Quill usado em uma batalha crucial.

Um vídeo lhes dá mais informações e eles entram na Câmara de Fase, onde são “teleportados” a bordo de um cruzador estelar em órbita acima da Terra. O teletransporte é, sem spoilers, um momento muito divertido.

Sem revelar mais sobre o enredo, a montanha-russa em si é única. É a primeira montanha-russa de lançamento reverso da Disney e também é um sistema omnimover, para que os carros possam girar na pista (pense em um Haunted Mansion Doom Buggy que gira em sua pista para mostrar cenas – apenas muito mais rápido).

É uma das montanhas-russas internas mais longas do mundo, mas depois de andar cinco vezes, minha única crítica foi que eu gostaria que fosse mais longa.

Cosmic Rewind é uma montanha-russa familiar, mas isso não impede que seja emocionante, e aqueles propensos a enjoos devem ter cuidado ao andar. Não é apenas uma montanha-russa rápida com voltas e mais voltas; os próprios veículos giram com frequência e vigor.

Um Imagineer com quem conversei descreveu-o como o melhor para aqueles que estão prontos para subir da Big Thunder Mountain no Magic Kingdom, mas ainda não estão prontos para a Rock ‘n’ Roller Coaster, a montanha-russa que acelera os ciclistas em um ritmo rápido e os envia por várias inversas .

A mecânica da montanha-russa é fantástica, mas só é aprimorada por piadas engraçadas dos Guardiões ao longo do caminho e pela trilha sonora.

Assim como no filme “Guardiões”, a trilha sonora da montanha-russa é um personagem em si. Ou, talvez mais apropriadamente, personagens: há seis músicas que os pilotos podem ouvir enquanto andam, oferecendo um ótimo valor de repetição.

Todas as músicas são clássicos que inegavelmente Star-Lord gostaria em suas mixtapes: “September”, “Disco Inferno”, “Conga”, “Everybody Wants to Rule the World”, “I Ran” e “One Way or Another”. ” Eu andei várias vezes e ouvi três – “Conga”, “Everybody Wants to Rule the World” e “One Way or Another” – sendo esta última a minha favorita.

Cosmic Rewind substituiu a longa Ellen’s Energy Adventure, uma atualização da atração do dia de abertura Universe of Energy.

Como o Epcot passa por sua própria atualização em grande escala, isso parece uma substituição apropriada e inegavelmente energética, com a fachada do edifício ainda homenageando o clássico.

“Walt disse que o Epcot sempre estará em um estado de transformação”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products, na quinta-feira em um evento comemorando a nova montanha-russa. “E olhe ao redor no Epcot, a incrível transformação que está acontecendo ao nosso redor. Essa atração, quem teve a chance de andar? É insana. É difícil descrever. É incrível.”

Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind será aberto aos visitantes em 27 de maio. Os pilotos devem ter pelo menos 42 polegadas de altura.Comentários

Artigos relacionados
DESTINOS

Plataforma aponta os cinco estados brasileiros mais acolhedores para se conhecer em 2025

A hospitalidade é destaque no turismo brasileiro. Na 13ª edição do Traveller Review Awards, a plataforma Booking.com analisou milhões de avaliações de viajantes…
CIA AÉREASDESTINOS

Iberia ampliará voos entre Madrid e Fortaleza em 2026

O Ceará ganhará ainda mais destaque no cenário do turismo internacional com o anúncio da ampliação dos voos diretos da…
DESTINOS

Istambul mantém liderança do turismo na Turquia

A Turquia recebeu mais de 4,3 milhões de turistas estrangeiros nos primeiros dois meses de 2025, com visitantes do Irão,…