Notícias

Seminário Nacional de Governança para o Turismo em Parauapebas (PA) tem inscrições gratuitas

O 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil será no Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas (PA), de 19 a 21 de maio. O evento, que tem vagas limitadas e inscrições gratuitas, propõe discutir políticas públicas de governança para o setor. E os interessados devem promover inscrição on-line para garantir participação. 

De caráter nacional, a programação abordará três eixos temáticos: Governança e Sustentabilidade, Inovação e Investimentos. Também apresentará boas práticas, viáveis de serem aplicadas nas demais regiões do Estado. O seminário é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a prefeitura de Parauapebas (PA) e com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) é patrocinador do evento inovador, promovido no coração da floresta amazônica. As outras edições contabilizaram resultados positivos, o que reforça a importância da participação dos Municípios detentores de patrimônios culturais e naturais brasileiros, repletos de tradições e de belezas nativas.

Por reconhecer a riqueza nacional concentrada na região Norte, a CNM idealizou o seminário. Para a entidade, são locais de grande potência turística, com a possibilidade de atrair visitantes do Brasil e do exterior. Além de aproveitar o crescimento do turismo de natureza, impulsionar a atividade levará mais desenvolvimento e geração de renda a população residente no local.

Texto e foto: Agência CNM de Notícias

Artigos relacionados
Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos turísticos 

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério…
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :